E você, está sendo bem cuidadoso com sua imagem? - Estudos Bíblicos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur ad elit.
Morbi tincidunt libero ac ante accumsan.
Estudos Bíblicos
Pr. Jorge Albertacci
Levantai os vossos olhos para as terras que já estão brancas para a colheita. (João 4:35)
Ir para o conteúdo

E você, está sendo bem cuidadoso com sua imagem?

Evangelismo e Missões
Às vezes você se resguarda tanto, mas, diante do avanço da tecnologia, com a aparição dos mais lindos e sofisticados aparelhos, como Computadores Desktops, All-in-Ones, tabletes, celulares e programas, é normal que você por fim acaba aderindo à Internet, mas, de forma inconspícua, receoso de se expor para o mundão através da Grande Rede.

Claro que é por demais bom, a pessoa poder estar quietinha no seu canto, sossegada e bem escondidinha. Se tiver de se comunicar com alguém via Facebook o faz inbox, porque assim sua imagem fica bem preservadinha! Que bom! Afinal de contas, se expor nos dias atuais é um caso sério, considerando tantas coisas ruins que acontecem. Mas, isto não é novidade; João, o apóstolo do Senhor, em sua primeira carta 5:19, afirmou que o mundo todo está no maligno.

Todavia, como servo de Deus, você não deve ficar assim, você tem que lançar a rede em alto mar. Enfrentar ondas tempestuosas, ventanias, intempéries e o próprio Satanás, mas ir em frente, anunciando as Boas Novas do Evangelho do Senhor. Custe o que custar. Como sal, você além de produzir seus bons resultados, tem que se gastar. O sal tempera, equilibra o sabor, preserva para não apodrecer, quando usado segundo o que recomenda os médicos, equilibra a pressão arterial, provoca sede, promove a vida, mas, ele se gasta.

Pedro, por sua vez, só andou sobre as águas do mar, contrariando a lei da gravidade, porque ele estava lá em alto mar. Enclausurado, jamais você será orientado a lançar a rede para o lado direito e nem para o esquerdo. Enclausurado você só vai despertar o povo ao seu redor se você morrer.

Você foi chamado por Jesus para falar do Seu amor ao mundo, da Sua graça e da Sua eterna salvação, logo, se você não for ao mundo, o mundo não irá a você, se você não for ao mundo o mundo não conhecerá a Igreja e consequentemente não conhecerá a Jesus. Foi sobre essa ótica que Pedro, apóstolo de Jesus, afirmou: porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido, Atos, 4:20.  Inconspícuo, embaixo do alqueire, até que você pode orar pelo mundo inteiro, mas, pedindo o quê? Pedindo a Deus para levar a Palavra Dele onde os pecadores estão. Mandando a Deus visitar os pecadores, as viúvas, os órfãos, os presos, e os doentes?

Ouvindo uma musicazinha sacra bem enternecedora, maviosa, ao jejum e oração, isto durante o dia, porque à noite você vai desaparecer para o monte para orar! Que bom estar a sós com Deus! Lembre-se de que Jesus pode ter lhe dado um talento, veja isto em Mateus 25:24-28. "Mas, chegando também o que recebera um talento disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste; e, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu."

Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabes que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei; devias, então, ter dado o meu dinheiro aos banqueiros, e, quando eu viesse, receberia o que é meu com os juros. Tirai-lhe, pois, o talento e dai-o ao que tem os dez talentos. É sobre este ponto de vista, que devemos ver o mundo – lá fora. Lá fora, até mesmo porque, lá dentro dos grandes ou pequenos templos está lotado de irmãos sendo alimentados com a Palavra do Senhor, o que é muito bom! Mas, e lá fora? Bem, a não ser que lá dentro estejam todas as pessoas do seu bairro, se alimentando também. Eu não posso subestimar sua capacidade de levar muitas e muitas pessoas para a Igreja.

O homem mais importante de todos os tempos e que já passou por este mundo, Jesus, nosso salvador - Isaías, assim falou sobre Ele, cerca de setecentos anos antes do Seu nascimento:
 
"Porque foi subindo como renovo perante ele e como raiz de uma terra seca; não tinha parecer nem formosura; e, olhando nós para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos. Era desprezado e o mais indigno entre os homens, homem de dores, experimentado nos trabalhos e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido" - (Isaías 53:2-4).
 
Ele não se hesitou em carregar a cruz que era nossa em plena via públia e sob os olhares dos seus algozes, para nos livrar do castigo eterno. Ele abdicou do Seu direito, de Sua força (Mateus 26:53). Ele se expôs ao máximo para que fosse manifestada a graça de Deus Pai ao mundo inteiro (Tt 2:11). Sobre essa maravilhosa graça o Salmista fez menção em seu lindo poêma (Salmos 98:3) "Lembrou-se da sua benignidade e da sua verdade para com a casa de Israel; todas as extremidades da terra viram a salvação do nosso Deus."  Bem o vaticínio do profeta messiânico, Isaías: "O SENHOR desnudou o seu santo braço perante os olhos de todas as nações; e todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus" (Isaías 52:10).


Volta Redonda - Rio de Janeiro
Assembleia de Deus 
Pr. Jorge Albertacci
 
Voltar para o conteúdo