Ide e Pregai - Estudos Bíblicos

Buscar
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Ide e Pregai

Mensagens Bíblicas
__________________

IDE E PREGAI

Marcos 16:14-20

 "Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados juntamente, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.  E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.  Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.  E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas;  pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão.  Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à direita de Deus.  E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém!”


COMENTÁRIO
 

A humanidade se encontrava destituída da graça de Deus, cada um andava pelos seus próprios caminhos corrompidos e mergulhados no pecado. Mas Deus,  por Sua grande misericórdia enviou o Senhor Jesus. E vindo o Senhor, não somente escolheu, mas ensinou e capacitou seus discípulos, mandando-os em seguida a pregar a todos, o Evangelho que transforma o mais vil pecador, tornando-o apto para habitar às Régias Mansões Celestiais. A capacitação que os discípulos receberam do Filho de Deus não resumiu somente em palavras, sermões e muitas explicações, mas, dotou-os do poder do alto, para libertar os oprimidos, curar os doentes, pregar sobre a graça e o juízo de Deus: "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado."  (Marcos 16:16).
 
Evangelho do original grego, traduz, Boas Novas, Notícias Novas e Boas, até então a humanidade distanciada de Deus conhecia somente a mentira, a desilusão, a incredulidade, o tradicionalíssimo rígido, mas morto. Agora, eles recebem uma Nova Notícia e através dos discípulos do Senhor lhes são apresentada uma nova perspectiva de vida. Por que a mensagem do Evangelho é uma mensagem de Salvação para a  alma, cura para o corpo físico, batismo com o Espírito Santo, libertação de espíritos malignos atormentadores; e a santa promessa de ir para o céu quando vencer a vida aqui.
 
Muitos aceitaram, muitos foram batizados e o Reino do Senhor cresceu. Mesmo agora, já no limiar do III Milênio, muitos continuam aceitando. O Senhor tem confirmado a Sua Palavra, curando os enfermos, livrando os oprimidos dos espíritos atormentadores, e o Espírito Santo do Senhor tem sido derramado nos corações dos que o aceitam.  Agora aguardamos somente a volta do Senhor para buscar o Seu povo para estar com Ele para todo o sempre.

CONCLUSÃO
 
Meu amigo, se você ainda não passou por esta experiência com Deus, aceite o Senhor Jesus hoje mesmo, não deixe para amanhã, o amanhã pode ser tarde demais, faça isto hoje, tenha uma nova perspectiva de vida, a de estar com Jesus para sempre na eternidade. A vida neste mundo para muitos pode ser boa, mas, é passageira e seus prazeres são efêmeros. Nada neste mundo é duradouro - aqui, nada permanece para sempre.

__________________
 
Jorge Albertacci
Pastor Emérito da Catedral das Assembleias de Deus do Retiro
Volta Redonda – Rio de Janeiro
 
 
 
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal