O cuidado de Deus para com os Seus filhos - Estudos Bíblicos

Buscar
Ir para o conteúdo

Menu principal:

O cuidado de Deus para com os Seus filhos

Mensagens Bíblicas
Salmo 34:1-10
 
“Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. A minha alma se gloriará no SENHOR; os mansos o ouvirão e se alegrarão.  Engrandecei ao SENHOR comigo, e juntos exaltemos o seu nome.  Busquei ao SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.  Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficarão confundidos.  Clamou este pobre, e o SENHOR o ouviu; e o salvou de todas as suas angústias.  O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Provai e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.  Temei ao SENHOR, vós os seus santos, pois não têm falta alguma aqueles que o temem.  Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas aqueles que buscam ao SENHOR de nada têm falta”
 
Está bem claro que vivemos sempre sob a ameaça das tentações infernais, das tentações malignas, enfim das tentações do diabo. Algumas destas parecem tão insistente, tão teimosa que às vezes pensamos que não conseguiremos vence-las, o que nos causa angústia, inquietação e tristeza.
 
Nem sempre conseguimos consertar as ruínas, sabendo que muitas delas são decorrentes dos nossos atos, das nossas palavras e até mesmo do que pensamos. Chegamos a pensar que tudo está perdido.
 
Entretanto, a Bíblia, a Palavra de Deus nos afirma que até mesmo através de sonhos, o Senhor nos ensina, nos instrui a nos desviarmos dos caminhos tortuosos e vivermos uma vida preservada por Cristo, assistida continuamente pelos anjos do Senhor, conforme consta no Livro de Jó 33:14-19.
 
O Senhor Jesus falou certa vez a Pedro: Simão, Simão, eis que satanás vos pediu para vos cirandar como trigo, mas eu roguei ao Pai por ti, para que a tua fé não desfaleça, São Lucas 22:31-32.
 
O mesmo Jesus que rogou por Pedro, é quem está nos céus intercedendo por nós. Ele vê as tentações pelas quais passamos, e pela sua misericórdia nos dá força para vencê-las.
 
As aflições que muitas vezes sentimos, pode ser uma prova da nossa fé, a correção de alguma falha em nossas atitudes, para que possamos dizer como diz o Salmista: - Antes de ser afligido, andei errado, mas agora guardo a Tua palavra, Salmo 119:67.
 
Por isso devemos nos humilhar e aceitar a prova e a correção. Considerando-as como procedentes do amor de Deus que nos trata como filhos dele que somos. E assim estaremos prontos, aptos para vencermos todas as tentações do inferno, em nome do Senhor Jesus.
 
O diabo é tão astucioso que procura nos induzir a não reconhecermos os nossos tropeços, acobertando-os como coisa sem importância. Ah, isto não tem problema, isso também não, e com isso a pessoa vai ficando enrolada e acaba até morrendo pelos seus próprios atos.
 
No livro de Provérbios 28:13, está escrito assim: O que encobre as sua transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.
 
Devemos sempre zelar por uma consciência tranquila e limpa diante de Deus, nunca sendo murmuradores nas horas das tentações, na certeza de que Ele tem cuidado de nós.
 
O verdadeiro crente, nas tentações a fé dele cresce, nas perseguições sua fé continua crescendo, nas grandes tribulações ele consegue cantar um hino ao Senhor.
 
ELE CONSEGUE CANTAR ASSIM:
1. - Canta com vida ó crente, doce será cantar! Anda só para a frente, deixa o teu pesar, canta nas noites tristes, canta no sol na luz, o mal assim resistes, canta pra Jesus.
 
2. - Canta com vida oh crente, alegra o coração! Louva ao Deus clemente, com feliz canção, cheio está o mundo, de turbação e dor, canta o amor profundo do teu Salvador.
 
3. - Canta com vida oh crente, Deus teu socorro é, guarda te mão potente se tiveres fé, Cristo sim te levanta, quando medroso estás, se confiando cantas, seu amor veraz.
 
Que o Senhor nos abençoe, para que possamos estar firmes e revestidos com a armadura de Deus. Como disse Paulo: - “No demais irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do Seu poder, revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo, porque não temos que lutar contra a carne e sangue, mas sim contra os principados, contra potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hóstias espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto tomai toda a amadura de Deus para que possais resistir no dia mal, e havendo feito tudo ficar firmes” - Ef 6:10-13.
 
OREMOS AO SENHOR: 
Senhor nosso Deus, agradecidos pelas bênçãos alcançadas. Pelos livramentos que o Senhor nos tem proporcionado. Pela graça salvadora que há em Cristo Jesus nosso Senhor. Nós te louvamos e intercedemos por todos os nossos irmãos. Oramos pela cura de todos os enfermos e problemáticos. Intercedemos Senhor, pelos que se encontram nas cadeias, presos, para que estes sejam abençoados e reinseridos no convívio normal. Oramos também pelos nossos jovens, afim de que todos sejam abençoados em nome de Jesus.  O Senhor é o único Deus que pode livrar os nossos jovens das drogas, da vida desregrada, da falta de sensibilidade e da morte precoce.
 
Queira Senhor abençoar as pessoas que sofrem neste momento, para que elas não entrem em desespero, mas que reconheçam que só o Senhor é Deus. E possam adorar ao Senhor em espírito e em verdade. Longe da mentira, longe da corrupção e longe da vaidade deste mundo. Nós intercedemos por todos em nome de Jesus. Amém!
 
Pr. Jorge Albertacci
Assembleia de Deus do Retiro
Volta Redonda – Rio de janeiro
 
 
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal