Deus Quer Que Haja Acordo Entre Nós - Estudos Bíblicos

Buscar
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Deus Quer Que Haja Acordo Entre Nós

Esboço IV
Deus Quer Que Haja Acordo Entre Nós
 
Mateus 18:19-20; Eclesiastes 10:4
 
V 4 - Levantando-se contra ti o espírito do governador, não deixes o teu lugar, porque o acordo é um remédio que aquieta grandes pecados.  Vv 19-20 - Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.  Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.

ESBOÇO 

No princípio da criação Deus, o Criador disse: Façamos o homem conforme a nossa imagem e semelhança – (Gn 1:26).
 
Serão dois em uma só carne: – (Gn 2:24; Mc 10:8).
 
Uma pessoa só, não tem com quem fazer acordo nenhum. Tem que viver isolada.
 
O quão bom e quão suave é: – (Sl 133).
 
Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles (Mt 18:20).
 
Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo? – (Amós 3:3).
 
Levantando-se contra ti o espírito do governador, não deixes o teu lugar, porque o acordo é um remédio que aquieta grandes pecados – (Ec 10:4).
 
Melhor é serem dois do que um – Ec 4:9-10.
 
Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade – Rm 12:13.
 
Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos – Rm 12:16.
 
E depois disto designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir – Lc 10:1.

No exercício do santo ministério: Então, chamando-os para dentro, os recebeu em casa. E no dia seguinte foi Pedro com eles, e foram com ele alguns irmãos de Jope – Atos 10:23
 
Se estivermos acordados uns com os outros entendemos o que Deus quer fazer através de nós, e muito mais ainda, entendemos o que Ele quer fazer por nós.

Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer. Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado pelos da família de Cloé que há contendas entre vós. Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo. Está Cristo dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo? 1 Co 1:10-13.
 
Suportando uns aos outros – Ef 4:2
Perdoando uns aos outros – Ef 4:32
Sendo benignos uns para com os outros – Ef 4:32
Sendo compassivo uns para com os outros – E 4:32
Levando a carga uns dos outros – Gl 6:2
Amando cordialmente uns aos outros – Rm 12:10
Alegrando nos com os que se alegram e chorando com os que choram – Rm 12:15.
Preferindo em honra uns aos outros – Rm 12:10.
Exortando uns aos outros com dedicação – Rm 12:8.
Não tornando mal por mal – Rm 12:17.
Acolhendo o débil na fé, não para discutir opiniões – Rm 14:1.

CONCLUSÃO

Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho. Filipenses 1:27.

Somente através da aceitação ao sacrifício vicário de Cristo é que podemos compreender as coisas celestiais! O evangelho nos informa e o Espírito Santo nos esclarece, que se não mantermos comunhão com os nossos irmãos, e todos os nossos semelhantes, não podemos ter comunhão com Deus. O homem sem comunhão com Deus pode considerar-se o pior de todos. Deus é comunhão, Deus é amor, Deus é salvação, Deus é cura física e espiritual também - Salmo 103:3.
 Pr. Jorge Albertacci
Jubilado da Assembleia de Deus
Retiro - Volta Redonda - RJ
 

 
 
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal