PASTORAL – Pr. Jorge Albertacci - Estudos Bíblicos

Buscar
Ir para o conteúdo

Menu principal:

PASTORAL – Pr. Jorge Albertacci

Pastorais
PASTORAL – Pr. Jorge Albertacci
Isaías 48:18

Ah! Se o meu povo me tivesse ouvido! Se Israel andasse nos meus caminhos! Ah! Se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos! Então, seria a tua paz como o rio, e a tua justiça, como as ondas do mar.
 
Até mesmo os filhos da tua orfandade diriam aos teus ouvidos: Mui estreito é para mim este lugar; aparta-te de mim, para que possa habitar nele!
 
Ah! Se os meus filhos, que se chamavam pelo meu nome, se houvessem humilhado, e orado, e buscado a minha face, e se houvessem convertido dos seus maus caminhos, então, eu lhes ouviria dos céus, e perdoaria os seus pecados, e sararia a sua terra.
 
Assim, no futuro, meus filhos, não viriam a dizer:
 
“Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos” – Ainda assim, meus ouvidos não estão agravados que não possam ouvir e nem minhas mãos encolhidas que não possam abençoar!!!
 
Ah! Se o meu povo reconecesse o amor com o qual eu o amei! Ah! Se o meu povo aceitasse o convite que eu mesmo fiz à humanidade toda! (Mateus 11:25-30; João 3:16; Tito 2:11). Com certeza, todos seriam mais dóceis, mais amáveis e mais compreensíveis, uns para com os outros!
 
Ah! Se o meu povo valorizasse o brado, que entre lanças, espadas, pregos, marteladas, chicotadas, cuspidas e sangue dei do alto da cruz: "Está Consumado!" (João 19:30; Colossense 2:14).
 
Ah! Se os meus ministros permanecem na forma que no princípio eu mesmo os escolhi! (Provérbios 27:23-27; João 21:14-22; Atos 20:28; 1Pedro 5:2-12). Oxalá, fosses assim - não haveria nenhuma ovelha dispersa, andando desnorteada de um lado para o outro, mas, seriam todas elas, apascentadas, mesmo em lugares diferentes e por ministros diferentes - doutrinadas segundo a minha vontade! Todas elas em todo canto do mundo formariam a Igreja "Una" assim como "Una" é a minha doutrina! A fé de cada um seria aumentada mediante a operação do Espírito: (Atos 4:31). 

Não haveria confusão pelo que davam ou não para a expansão do Reino, conforme hoje há os que criticam contra a forma de contribuir com os dízimos, não entendendo a necessidade da Igreja - eles tinham tudo em comum, eram sobretudo, acordados e consequentemente não havia miseráveis entre eles! E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.  E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça! (Atos 4:32-37).
 
Agora, fazendo minhas as palavras do divino Mestre: Amai cordialmente uns aos outros – perdoai, para que possais orar – todas as vezes que vocês disserem: Eu estou com a razão, mesmo estando, vocês estarão errados e incapazes de orar. Conforme consta no evangelho Segundo Mateus 16:24, Então Jesus disse aos seus discípulos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.”
 
Outrossim, fazendo minhas as palavras de Paulo em Primeira aos Coríntios 11:1: “Sede meus imitadores, assim como eu sou do meu Senhor.” Não! Não, a bem da verdade não considerem que extrapolei, porque se assim não fosse, eu não seria digno dos céus, e nem tão pouco de escrever nada sobre Ele! Sei que sempre fui, dos pecadores o pior, mas o Espírito Santo me convenceu a valorizar o que Jesus fez por mim.  Como? Também não sei! Só sei que foi por Amor, Perdão e Graça! As misericórdias do SENHOR me alcançaram! Assim como sua precípua finalidade é alcançar a todos!
 

Pastor Jorge Albertacci Alcenir Albertacci
AD - Retiro
Volta Redonda - RJ
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal