Confundidos, os discípulos não tiveram resposta - Estudos Bíblicos

Buscar
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Confundidos, os discípulos não tiveram resposta

Mensagens Bíblicas
 
JESUS INTERROGA SEUS DISCÍPULOS SOBRE ELE PRÓPRIO
 
E, chegando Jesus às partes de Cesareia de Filipo, interrogou os Seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do Homem? E eles disseram: Uns, João Batista; outros, Elias, e outros, Jeremias ou um dos profetas. Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo (Mt 16:13-16).
 
COMENTÁRIO
 
Notemos neste versículo a confusão que os contemporâneos do Senhor Jesus faziam a respeito d'Ele. Que coisa! Aquele povo  que teve o singular privilégio de ser além de conterrânio ser contemporânio de Jesus, mas, que,  não tinha uma definição, ou uma resposta sobre quem era Ele! Mesmo tendo conhecimento do Messias que viria, e que não fazia tanto tempo que João Batista havia pregado e batizado às margens do Rio Jordão, explicando de forma compreensível que ele não era o Cristo que viria. Isso era notório em toda aquela região. Em Isaías 40:3-5 lemos a mais clara profecia a este respeito: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus. Todo vale será exaltado, e todo monte e todo outeiro serão abatidos; e o que está torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará. E a glória do Senhor se manifestará, e toda carne juntamente verá que foi a boca do Senhor que disse isso.
 
Entretanto, para que Sua Igreja fosse fundada, Ele precisava de respostas positivas, como foi a de Pedro: - Tu és o Cristo, o Filho do Deus Vivo! Aleluia!
 
Ainda hoje o Senhor Jesus precisa de homens e mulheres que não façam confusão a Seu respeito, mas, que com convicção e uma fé viva nele, em qualquer circunstância da vida possam sempre afirmar que Jesus é o Senhor dos senhores, o Rei dos reis, o Médico dos médicos, o Sacerdote por excelência, o Autor e Consumador da nossa fé.
 
E para nos fazer mais do que vencedores, ele venceu o diabo. “Perdeu para Barrabás” no sorteio sobre quem haveria de ser solto. Consequentemente ele passou pelo Getsêmani, carregou a cruz, suportou a dor, foi crucificado, morreu, mas ao terceiro dia RESSUSCITOU!
 
Ele ressuscitou! Agora, está à direita de Deus Pai aguardando o momento já marcado no Livro de Deus, para buscar aquela, por quem tanto sofreu: SUA IGREJA AMADA! 
E o meu prezado leitor, o que tens a dizer sobre Jesus?

Volta Redonda – Rio de Janeiro – 15-12-2013
Pr. Jorge Albertacci

.
 
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal