Correndo, Ainda há Tempo - Estudos Bíblicos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur ad elit.
Morbi tincidunt libero ac ante accumsan.
Estudos Bíblicos
Pr. Jorge Albertacci
Levantai os vossos olhos para as terras que já estão brancas para a colheita. (João 4:35)
Ir para o conteúdo

Correndo, Ainda há Tempo

Evangelismo e Missões
___________________

CORRENDO, AINDA HÁ TEMPO

Atos 4:16-23
 
“Dizendo: Que havemos de fazer a estes homens? porque a todos os que habitam em Jerusalém é manifesto que por eles foi feito um sinal notório, e não o podemos negar; Mas, para que não se divulgue mais entre o povo, ameacemo-los para que não falem mais nesse nome a homem algum. E, chamando-os, disseram-lhes que absolutamente não falassem, nem ensinassem, no nome de Jesus. Respondendo, porém, Pedro e João, lhes disseram: Julgai vós se é justo, diante de Deus, ouvir-vos antes a vós do que a Deus; Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido. Mas eles ainda os ameaçaram mais e, não achando motivo para os castigar, deixaram-nos ir, por causa do povo; porque todos glorificavam a Deus pelo que acontecera; Pois tinha mais de quarenta anos o homem em quem se operara aquele milagre de saúde.”
 
INTRODUÇÃO

Dê glórias ao Santo Nome de Jesus! Fale dele ao mundo, pregue, cante, ore, chore, evangelize! Promova a evangelização buscando lá fora do Templo! Como sal, se gaste, preserve para não deteriorar, equilibre os sabor, promova vida, provoque sede de ouvir a Palavra de Deus! Como luz, alumie a todos, ilumine dissipando as mais densas trevas, esclareça, traz a lume, põe em evidência! Como servo, sirva e como mordomo, seja fiel. Fale com a boca e confirme com os seus atos e ratifique com o teu caráter! O bom testemunho fala mais alto do que palavras!
 
ORIENTAÇÃO

O que você prega aos berros num microfone de um equipamento de som potentíssimo, pode ser abafado com o seu caráter. Nada sussurra em som tão audível quanto ao seu porte de vida. Se você se sentiu chamado por Deus para o santo ministério, entre na batalha. Mas faça jus à categoria de obreiro do Senhor. Nunca seja um promotor de escândalo, mas, um anunciador de Boas Novas!
 
AÇÃO DE GRAÇAS

Celebre Ação de Graças ao Senhor pelas bênçãos recebidas! Seja grato, agradeça a Deus! Evite comemorar o aniversário do seu filhinho ou da sua filhinha com festa que o diabo possa gostar dela também! Com que facilidade satanás enfia a mão no meio das celebrações dos crentes, quando estes são relaxados quanto a vigilância! Conhecem as Escrituras, mas, preferem se adequar ao sitema adotado pelo deus deste século. 2Coríntios 6:4.
 
Evite glutonaria associada a bebidas alcóolicas para agradar a incrédulos, quer sejam estes, avó, avô, ou quaisquer outros. O único digno de Ação de Graças é Jesus, o Senhor. A Ele, glória, honra, louvor e o domínio, por toda a eternidade. Salmos 115:1; João 7:18; Apocalipse 5:12.
 
 
DEUS NÃO DIVIDE A SUA GLÓRIA COM NINGUÉM

Assim disse o Senhor através de Isaías 42:8: "Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor, às imagens de escultura." A Palavra de Deus incisiva e objetiva: Deus não divide e nem aceita que outro divida o Seu louvor com ninguém! A glória é dele e de ninguém mais, pois ele é o único que tem poder para transformar vidas e mudar histórias, outro deus igual a ele nunca existiu e jamais existirá!
 
INCOMPATIBILIADADE COM O DIABO

Ele abomina as celebrações a gosto do diabo, e atualmente é o que mais se vê. Tanto que nestas celebrações não há tempo, sequer, para meditar em um só versículo, como, por exemplo: “Jesus chorou!” Não dá mesmo! Nas celebrações de casamento religioso com efeito civil, a maior penúria para os contraentes tem sido o momento da explanação da Palavra.
 
 NÃO RESMUNGUE

Evite murmurar! Se você não conseguir falar que o culto que a Igreja celebra ao Senhor é uma bênção, não diga nada! Fique quieto e ore por você mesmo. Interceda a Deus em oração por todos os que lhe quer bem ou não! Se o teu dever é pregar a Palavra, pregue sem ser ranheta.
 
APTO PARA FALAR DE JESUS

Se alguém te ofendeu, apressa-te em perdoá-lo – o interesse é teu! Se você ofender alguém, corra para concertar-te  com ele, porque o interesse é teu. Mesmo que você esteja cheio de razão, não se estribe nela, porque ter razão é bom, desde que não nos estribemos nela – a razão pode impedir a nossa entrada no céu.
 
APEGO À BÍBLIA

Mantenha uma Bíblia sempre próxima de você, assim você não vai precisar procura-la para ler! Nunca simplesmente leia a Bíblia, mas, estude-a com apego. Agarre-te à ela, não como amuleto, mas como a Palavra de Deus escrita – deixe uma Bíblia na cabeceira da tua cama, outra exposta na sala, outra na sua copa, outra na tua cozinha, outra no quarto de cada filho, mas, sempre à vista e acessível! É ela que te dá fulcro para cumprir com o teu dever: falar de Jesus diariamente.
 
A EXIGUIDADE DO TEMPO

Aproveite o tempo que Deus te confiou como mordomo dele. Enquanto todos falam de tudo, você vai deixar de falar de Jesus? Não, não faça isto. Vamos! A noite chega quando ninguém pode fazer mais nada. A vida passa e você morre sem falar de Jesus. Fale contra o pecado que assola a humanidade com toda artimanha do Diabo. Vacine-se contra a iniquidade, o vício e o crime. Mantenha comunhão estreita com Deus. Não deixe para procurá-lO somente na hora do aperto, quando os recursos humanos acabam.
 
A RECOMENDAÇÃO DE PAULO A TIMÓTEO

Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. (2Timóteo 4:1-4).
 
O TEU ROSTO JÁ BRILHOU?

Nunca deixe que a luz que há em ti se apague, assim você jamais será treva! Promova meios pelos quais o Espírito Santo possa fazer o teu rosto brilhar! Assim todos poderão ver a luz que há em ti sem a necessidade de você se gabar! Permita que o mundo possa ver Cristo em tua vida! Para que isto aconteça normalmente, dedique tua vida, sem reservas a Deus. Desapegue das coisas efêmeras deste mundo - no futuro quando você precisar elas jamais te satisfarão.
 
CONCLUSÃO

Um dos agravantes que foi constatado por Jesus durante o exercício do Seu ministério terreno foi a falta de ceifeiros diante da magnitude da seara. Os que estavam prontos não seriam suficientes para atender ao clamor Divinal. Assim, Ele disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos são os ceifeiros. Jesus era sempre acompanhado por grande número de pessoas interessadas em muitas coisas, menos em trabalhar. Assim, Ele disse aos seus discípulos: Rogai, pois, ao Senhor da seara para que mande ceifeiros para sua seara (Mateus 9:35-38). O Céu clama por servos e servas destemidas que não se conformam em ficar calado, diante da necessidade de fazer notório o Reino de Deus neste mundo tão carente de Deus, o Criador. 
 
O servo do Senhor Jesus,

___________________

Jorge Albertacci
Atualmente Pastor Emérito da Catedral das 
Assembleias de Deus do Retiro
Presidida desde de 2008 pelo Pastor Pedro Gonçalves da Luz
Rua Engº Joaquim Cardozo, 448 - Retiro - 27281-360  
Volta Redonda - Rio de Janeiro
Voltar para o conteúdo