Seguridade em Cristo - Estudos Bíblicos

Buscar
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Seguridade em Cristo

Esboços
A SEGURANÇA DAQUELES QUE CONFIAM NO SENHOR

Salmo 91 - Salmo 54:17 - Lucas 10:17-22

1.  Seguro por incêndio:

- Dn 3:19-28 - Então, Nabucodonozor se encheu de furor, e mudou o aspecto do seu semblante contra Sadraque Mesaque e Abede-Nego; falou e ordenou que o forno se aquecesse sete vezes do que se costumava aquecer.
 
2. Seguro por danos pessoais:

- Is 54:17 - Toda ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR e a Sua justiça que vem de mim, diz o Senhor.
 
3. Seguro de propriedades:

- 1Cr 13:14 - Assim ficou a Arca de Deus com a família de Obede-Edom três meses em sua casa.
 
4. Seguro por velhice:

- Is 40:28-31 - Não sabes, não ouvistes que o eterno Deus, o Senhor, o criador dos confins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não há esquadrinhação do seu entendimento. Dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os jovens certamente cairão. Mas os que esperam no Senhor, renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão.
 
5. Seguro desemprego:

- Ag 2:8 – Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o Senhor dos exércitos.
 
6. Seguro de saúde:

- Is 53:4-6 – Verdadeiramente Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós reputamos por aflito ferido de Deus e oprimido. Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos trás a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados.
 
7. Seguro contra cobras, escorpiões e veneno:

- Mc 16:18 - Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão. Lc 10:19 - Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do Inimigo, e nada vos fará dano algum.
 
8. Seguro contra morte:

- Jo 11:26 - E todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso?
 
9. Seguro contra animais ferozes:

- Dn 6:22 - O meu Deus enviou o seu anjo e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.
 
10.  Seguro contra mendicância:

- Sl 37:25 - Fui moço e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.
 
11. Seguro contra inundações:

- Is 43:2 - Quando passares pelas águas, estarei contigo, e, quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
 
12. Seguro contra condenação:

- Rm 8:1 - Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito.
 
13.  Seguro para salvação:

- 1Pe1:5 - Que, mediante a fé, estais guardados na virtude de Deus, para a salvação já prestes para se revelar no último tempo.
 
14.  Seguro contra sede e fome:

- Is 55:1 - Ó vós todos os que tendes sede, vinde às águas, e vós que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.
 
15. Seguro de tesouros, contra traça, ferrugens e ladrões:

- Mt 6:19-21 - Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam, nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
 
16. Seguro cardiológico:

- Pv 4:23 - Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida.
 
17. Seguro de vida:

- Gn 19:17 - E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças.
 
18. Seguro alimentação e falta de chuva:
 
- 1Rs 17:14  - Porque assim diz o SENHOR, Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará, até ao dia em que o SENHOR dê chuva sobre a terra.
 
Jorge Albertacci
Pastor Emérito da Catedral das Assembleias de Deus do Retiro
 
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal