Evangelizar buscando lá fora - Estudos Bíblicos

Buscar
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Evangelizar buscando lá fora

Evangelismo e Missões
Veja bem, a hora de evangelizar é agora e não daqui a pouco. Faça isto não por mim, mas por Jesus e Seu Reino. Quer evangelizar? Vá para a rua, saia de dentro de quatro paredes e vá para a rua, onde os pecadores estão. Vá a pé, porque de carro não dá. Eu tenho esta experiência: de carro não dá.

MÉTODO PRÁTICO

Assim como Jesus, deixe de lado o subterfugio, os arranjos teatrais, a conversa fiada. Fale somente sobre o Reino de Deus. Não seja miseráve l, gaste do que é teu para evangelizar. Fazer a obra!?!?!? Não fique perdido, fazer a obra é evangelizar – nada mais que isto.

ONDE PRATICAR O EVANGELISMO

Lá fora onde os pecadores estão. Não pregue na porta de igreja e evite pregar dentro dela. Não fique aloprado de vontade de pregar na Igreja. Vá pra rua, ou então vá dormir.

O QUE PREGAR

A Palavra de Deus. Nunca entre em assunto de religião e nem de futebol – caso você seja apaixonado por futebol, então vá para o campo divertir – agora se você acha que sua religião é a única certa e quer defende-la – coloque uma auréola sobre a cabeça e fique enclausurado na Igreja. Esqueça do evangelismo porque não vai dá certo mesmo. Pegue teu carro e vá descansar em tua casa de praia.
(Como me lembro na década de 1950: DOMINGO É DIA DE PESCARIA, Ó LÁ VAI... MARÉ TÁ CHEIA... – SÓ QUEM VIVEU É QUEM SABE DO QUE EU ESTOU FALANDO... PORQUE AREIRA DÁ MAIS...)

VOCÊ GOSTA DE IGREJA CHEIA?

Vá buscar os necessitados. De nada adianta sua Igreja estar cheiona, mas de pessoas que estão naquela luta: estou procurando uma Igreja que esteja de acordo comigo. Já vi Igreja chegar em cidades e lotar, 500 ou mais membros dentro de poucos meses, mas sem fazer seque um batismo.

A ORDEM É ESTA

Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.  Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?

E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas! Mas nem todos obedecem ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

O Ide é Este: Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.  Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra, nem indústria, nem ciência, nem sabedoria alguma.

Pastor Jorge Albertacci - Jubilado da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Volta Redonda - Rio de Janeiro
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal