A cidade de Deus - Estudos Bíblicos

Buscar
Ir para o conteúdo

Menu principal:

A cidade de Deus

Artigos
A CASA DE DEUS II

Apocalipse 21:19-20

E os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda pedra preciosa. O primeiro fundamento era JASPE; o segundo, SAFIRA; o terceiro, CALCEDÔNIA; o quarto, ESMERALDA; o quinto, SARDÔNICA; o sexto, SÁRDIO; o sétimo, CRISÓLITO; o oitavo, BERILO; o nono, TOPÁZIO; o décimo, CRISÓPRASO; o undécimo, JACINTO; o duodécimo, AMETISTA.

O VALOR DE ALGUMAS PEDRAS

As pedras preciosas mencionadas em muitas passagens das Sagradas Escrituras, sempre fizeram parte dos valores e da beleza das coisas de Deus. Algumas dessas pedras, as mais raras figuravam no peitoral das vestes de Arão, as quais eram passadas aos sacerdotes que o sucedessem. O número de pedras preciosas devia corresponder ao número de tribos do povo de Israel. Nas doze pedras do peitoral estavam gravados os nomes destas doze tribos, realçando através do seu esplendor não apenas a beleza, mas, o valor e o significado de cada uma. É importante notar que o número dessas pedras que adornam os fundamentos dos muros da cidade de Deus, são exatamente doze! Todavia, não poderia de mencionar aqui a Pedra mais preciosa de quantas já foram expostas à admiração pública. Trata-se da Pedra Angular, e da Pedra da Esquina, da qual, o patriarca Jó se referiu dizendo que sobe ela o Criador assentou a Terra (Jó 38:1-6). Pedro fez menção desta Pedra em sua primeira carta, 2:6-7.
 
CONCLUSÃO

Vale a pena primar pelos estatutos de Deus. Vale a pena renunciar as concupiscências mundanas. Vale a pena amar a Deus sobre todas as coisas. Vale a pena amar as pessoas. Vale a pena amar a vida. Vale a pena dar a quem necessita. Vale a pena considerar os outros como a nós mesmos. Vale a pena ser servo. Vale a pena ser abnegado. Vale a pena santificar-se para Deus. Vale a pena preparar-se para habitar à Cidade de Deus! Vale a pena se livrar do inferno, até mesmo por um ato de consideração ao que Jesus fez por nós na cruz! Vale a pena!

Com elevado apreço
Pr. Jorge Albertacci
Assembleia de Deus do Retiro
Volta Redonda – Rio de Janeiro
Janeiro de 2014
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal