Para os Obreiros do Senhor Jesus - Estudos Bíblicos

Buscar
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Para os Obreiros do Senhor Jesus

Esboço III > Esboço IV

________________
 
Grande é a Seara Mas Poucos São os Ceifeiros
 
Texto Bíblico Introdutório
 
Mateus 9:35-38
 

Ao cair da tarde, os discípulos aproximaram-se dele e disseram: Este é um lugar deserto, e já está ficando tarde. Manda embora a multidão para que possam ir aos povoados comprar comida. Respondeu Jesus: Eles não precisam ir. Deem-lhes vocês algo para comer.  Eles lhe disseram: Tudo o que temos aqui são cinco pães e dois peixes. Tragam-nos aqui para mim, disse ele.  E ordenou que a multidão se assentasse na grama. Tomando os cinco pães e os dois peixes e, olhando para o céu, deu graças e partiu os pães. Em seguida, deu-os aos discípulos, e estes à multidão. Todos comeram e ficaram satisfeitos, e os discípulos recolheram doze cestos cheios de pedaços que sobraram. Os que comeram foram cerca de cinco mil homens, sem contar mulheres e crianças. 
 
INTRODUÇÃO
 
Eram milhares de pessoas que seguiam a Jesus. Observemos que na primeira multiplicação dos pães somente homens havia aproximadamente 5.000 sem contabilizar as mulheres e as crianças - Mt 14:15-21.  Pelo que lemos em Mt 14:15, etendemos que os próprios discípulos não tinham paciência com os seguidores de Cristo, na verdade eles queriam vê-los palas costas, mas Jesus disse não é mister, não tenhas pressa, dai-lhes vós de comer!
 
A seara é realmente grande, mas pouco são os ceifeiros, rogai pois ao Senhor da seara para que mande ceifeiros para Sua seara. Para que mande homens interessados na causa do Meste, bem como na de todos quantos ainda não foram alcançados.  Mas meu Deus, não acompanhavam Mestre alguns milhares!?
 
ESBOÇO
 
Muitos homens, mas poucos obreiros
Muitos obreiros, mas poucos pregadores
Muitos pregadores, mas, poucas mensagens
Pouquíssima fé, mas, muita incredulidade
Muita exaltação, mas, sem abnegação
Muita fraqueza, e pouco poder
Muito medo, e pouca coragem
Pouca renúncia, mas, muito egoísmo
Muitos audaciosos, mas, pouca unção (Pessoas autoritárias, sem vida espiritual
Muita maldade e poquíssimo amor (João 20:16-17)
Pouca santidade, mas, excesso de pecado
Olho biônico, mas, sem visão espiritual
Pouca sabedoria, com excesso de ingnorância
Muitos vasos, mas, pouco azeite
Muitos interessados, mas, poucos disponíveis (Mateus 8:20)
Muitas palavras, mas, pouca oração
Muita música, mas, pouco louvor
Muito avivamento, mas, poucas conversões
Muitos famintos, mas, somente um moço com 2 peixes e 5 pães
Muitos profetas, mas, poucas confirmações.
 
CONCLUSÃO
 
Os principais objetivos do serviço do crente são: adorar a Deus, pregar o Evangelho, exercer o magistério eclesiástico e visitar os santos em suas necessidades. Bem como ter plena ciência da provisão divinaÉ necessário que o obreiro do Senhor faça a diferença entre os homens. Que como o sal da terra, influencie o mundo com seus atos e que jamais seja influenciado por ele. Que seja promotor da paz e que tenha provisão para os espiritualmente famintos. Que com suas ações caia na graça de todo povo e jamais na armadilha do diabo (Atos 2:47). Porque o mundo, como sempre, está aí, sedento da água cristalina que jorra da fonte e com fome do Pão do Céu, Jesus Cristo, nosso Senhor!  Que os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus. Além disso requer-se dos despenseiros que cada um se ache fiel. (1Co 4:1-2).
 
 ________________


Pastor Jorge Albertacci
Assembleia de Deus
Volta Redonda – Rio de Janeiro
prjorgealbertacci@yahoo.com.br
 
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal