Aos Novos Vereadores Evangélicos - Estudos Bíblicos

Buscar
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Aos Novos Vereadores Evangélicos

Pr. José Edson
_____________

Aos Novos Vereadores Evangélicos Eleitos nas Cidades Brasileiras

Nossa cidade experimentará no próximo ano uma nova administração política, e a mais importante é a administração legislativa, isto é, o que diz respeito às leis que serão promulgadas na câmara dos vereadores.  Porque serão esses vereadores que estabelecerão as leis municipais e serão com elas que teremos que conviver e obedecer.
 
E na Lei Áurea e Divina que é Bíblia Sagrada, temos o padrão de leis justas, sabias e benéficas para toda a humanidade. E somente ela tem a autoridade de repreender os que formulam leis injustas. (Isaias 10:1).
 
Pesa sob os ombros dos novos e antigos vereadores a responsabilidade de preservar a boa ordem, segurança e bem-está das cidades brasileiras apresentando e aprovando leis que deem ao nosso povo a tranquilidade necessária.  Quem lê a Bíblia sabe muito bem que toda autoridade sempre foi e continua sendo estabelecida por Deus, porque Ele e o Rei das nações e todas as coisas estão sob o seu controle. E os seus caminhos não os nossos caminhos porque os caminhos de Deus são mais altos que os caminhos dos homens, inclusive, pensamentos e intenções. Por isso as autoridades constituídas não devem subestimar a Autoridade Suprema para estabelecer suas próprias leis, contrárias as que já estão eternamente estabelecidas. (Isaias 24:5).
 
Por isso mesmo os novos vereadores evangélicos devem saber e procurar saber todos os seus direitos, autoridade e leis a cumprir, para que tenham segurança nas suas decisões e aprovações. É importante saber que um vereador não deve se vender nem vender suas aprovações. Mas, primar para que Deus nortei todos os seus atos.
 
Usem a lei da prioridade e do bom senso. E nas decisões ambíguas, devem saber discernir onde está o bem e onde está o mal, e cuidar de atentar para as propostas apresentadas. Observando cuidadosamente as intenções e subjetividades que de forma inconspícua normalmente residem nas entrelinhas, e, por isso um vereador, não pode ser ingênuo, porque da sua aprovação depende o destino do município.
 
Seja patriota, procure sempre o bem da sua cidade, não seja vereador somente de gabinete, mas esute, veja, sinta, e participe do bem e da carência da comunidade. Procure se informar e estar sempre estudando sociologia, biografia de vereadores que foram exemplos de caráter de honestidade e notoriedade, e imite-os.
 
Deve se prover de bons conselheiros e confiantes secretários, consulte sempre gente experiente em determinado assunto para colher sua opinião, não se precipite em aprovar propostas e leis sob a égide da euforia, sem saber suas intenções finais.
 
O rei Dario, da Babilônia foi engodado pelos ímpios, seus colaboradores diretos, a aprovar uma coisa banal: “ninguém poderia pedir coisa alguma durante trinta dias senão somente ao rei.” Que proveito haveria nesta lei? Nenhum! Mas a intenção, não era honrar ou engrandecer o rei, senão, pelo decreto do próprio rei, matar seu melhor e sincero amigo que era Daniel; atirando-o na cova infestada de leões. Mas quando uma lei injusta é aprovada pela maldade, displicência ou engodo dos homens que estão sentados nas cadeiras do poder publico, então Deus entra em ação, livrando, repreendendo ou substituindo aquele que Ele mesmo aprovou, mas que não foi digno e nem honrou o Seu Nome; sendo infiel e abraçando a iniquidade.

Como o vereador evangélico é conhecedor da Bíblia, a princípio supõe-se que ele conheça a Deus também. E por sua vez, ele está neste sitio como uma luz, como um tapador de brechas, como o fiel da balança posto por Deus para combater as leis injustas e aprovar as que não contrariem o caráter de Deus. Ele não deve temer, mas se posicionar em defesa do bem. Não quero dizer com isso que o vereador evangélico não deva interagir com seus colegas. É seu dever, respeitar o presidente da câmara e ser fiel ao seu partido sem se deixar corromper.
 
Procure sempre o bem das igrejas de Cristo na sua cidade e as defenda contra os projetos de lei que venham oprimir, perseguir e prejudica-las. Você bem sabe da valiosa contribuição que elas dão à sociedade, além do ensino do evangelho que tem mudado o caráter de milhares tornando-os  cidadãos do céu.
_____________

Pastor José Edson é líder da
Assembleia de Deus do Ano Bom em Barra Mansa – RJ
Av, Presidente Kennedy, 1502
E-mail.: joseedsonsouza@uol.com.br
 
 
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal