Deus precisa de você agora mesmo - Estudos Bíblicos

Buscar
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Deus precisa de você agora mesmo

Evangelismo e Missões
O Reino de Deus precisa de obreiros e obreiras capacitados (as)  nestes dias do fim, mas, que estes (as) sejam capacitados (as) segundo requer o Espírito Santo. Para cuidar ou coadjuvar os pastores a apascentarem os rebanhos.

Há ainda muitas almas para serem alcançadas, e estas, só tomarão conhecimento disto se alguém for onde elas estão para falar-lhes de Jesus. Dificilmente elas estarão na Igreja, simplesmente por desconhecerem o aprisco do Senhor. E somente entrarão nele se algum complacente servo de Deus for a eles – isto mesmo: forem a eles lá onde eles estão.

Quantos que estão perdendo tempo, ouvindo uma palavra aqui, outra ali, lhes dizendo: Deus tem um mistério, ou ministério em tua vida, só que não é nesta Igreja, ou nem nesta cidade. Ele ainda vai lhe revelar onde!

E a pessoa fica parada, confundida, meu Deus, o Senhor falou que tem um ministério na minha vida, mas, onde é meu Senhor? E com isto o tempo vai passando, o mundo lá fora perecendo, e o crente na Igreja esperando! Negligenciando o tão precioso tempo para fazer alguma coisa em prol do reino. A Seara do grande Mestre, nosso Senhor Jesus Cristo é grande e precisa de obreiros e obreiras motivados (as) pelo amor incondicional. (Mt 10:37). Esta deve ser a preocupação daqueles (as) que querem ser obreiros (as)  aprovados (as): encarar o amor como sendo a razão do serviço. Esta é a diferença: trabalhar não por obrigação moral ou ministerial.

Deus precisa de você exatamente onde você está. No dia em que Ele precisar de você em outro lugar, fique tranquilo que você vai parar lá, ou de peixe, assim como aconteceu com o profeta Jonas, ou pela polícia, assim como aconteceu com Paulo e Silas, ou de arca, assim como aconteceu com Noé. Pode ser que você tenha que passar pela fornalha de Nabucodonozor, ou até mesmo na cova dos leões. Mas, que você vai, vai. Mas, para que isto acontece é necessário que você esteja trabalhando, ajudando o seu pastor onde você estiver. Ah, mas eu não me adapto com este pastor. Se você não se adapta, com o homem que Deus deu para a Igreja, o problema teu, porque foi lá, junto com ele que Ele te colocou. Então te converta e faze a obra. Faça pelo Amor de Deus!

“... E é por Cristo que temos tal confiança em Deus; Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.” (2Co 3.4-6).

Só para concluir: Não seja ranheta, não seja encrenqueiro, não seja dono da razão, não seja formador de questiúnculas. Seja agradável, seja flexível, seja bondoso, seja compassivo, salvo as redundâncias, sede maleável. Seja santo, seja abnegado. Examine se você suporta ser agredido física, ou moralmente. Faça um exame introspectivo e avalie se você é capaz de dar a face esquerda se alguém lhe der soco na esquerda. Caso você seja valentão e não seja capaz de ficar sem revidar – vá te converter primeiro. Por que Jesus precisa de pessoas mansas e humildes de coração. Ele mesmo disse: Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração – e disse mais em
Mateus 16:24:  Então, disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me.
 
No Ágape do Pai
Jorge Albertacci
 
 
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal