A Igreja do Deus Vivo - Estudos Bíblicos

Buscar
Ir para o conteúdo

Menu principal:

A Igreja do Deus Vivo

Igreja
_________
 
Mateus 16:13-20
 
INTRODUÇÃO
 
A Igreja de Deus é composta de seguidores de Cristo que se reúnem em determinado lugar para adorá-lo em espírito e em verdade – Jo 4:20-26. Para juntos, aprenderem do Senhor, aprenderem uns com os outros e ajudarem mutuamente uns aos outros - (Rm 16:16. Ela é a Igreja do Deus Vivo, é a totalidade das pessoas salvas em os lugares da terra e em todos os tempos - (Ef 1:22).
 
1.  Não um mero edifício onde os crentes reúnem, mas ela é o Corpo de Cristo.
 
2.  Não é firmada em conceitos humanos, mas na Rocha que é Cristo - (Mateus 7.24-27 e Lucas 6.47-49).
 
3.  Ela é constituída de crentes fiéis, dispostos a servir a Deus. Esses crentes são chamados de geração eleita – sacerdócio real – nação santa – povo adquirido – 2Pd 2:9-10.
 
4.  Ela não se corrompe, porque Jesus é o cabeça: Efésios 1:22  E sujeitou todas as coisas a seus pés e, sobre todas as coisas, o constituiu como cabeça da Igreja.
 
5.  Ela é a coluna da verdade: 1Tm 3:14-15:  Escrevo-te estas coisas, esperando ir ver-te bem depressa, mas, se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a Igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade.
_________

 
ELA É A ESPOSA DO CORDEIRO
 
"Até que refresque o dia, e fujam as sombras, volta, amado meu;..." Cantares 2:17
 
 
Ap 19:7  Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória, porque vindas são as bodas do Cordeiro, e a sua esposa se aprontou.
 
 
Ap 21:2  E eu, João, vi a Santa Cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
 
 
Ap 21:9  E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro.
 
 
Ap 22:17  E o Espírito e a esposa dizem: Vem! E quem ouve diga: Vem! E quem tem sede venha; e quem quiser tome de graça da água da vida.
 
_________
 
 
CONCLUSÃO
 
A Igreja, enquanto espera a volta de Jesus, desfruta das mais ricas bênçãos dos céus. Como corpo Seu, o Senhor a protege de todos os males (Mt 16:17-18) curando os doentes, libertando os atribulados por Satanás, batizando os crentes no Espírito Santo, encorajando-os para a obra de evangelização e o socorro aos necessitados! Muito embora, tudo o que os crentes desfrutam da parte de Deus aqui na terra, em nada excede a um mero reflexo do que Ele tem preparado para todos nós céu – (Jo 14:1-3).
_________
 
Pastor Jorge Albertacci 
Assembleia de Deus do Retiro
Volta Redonda - Rio de Janeiro
 
 
 
 
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal