Quisera eu - Estudos Bíblicos

Buscar
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Quisera eu

Artigos
Salmo 139
_______________
 

Quisera eu poder ainda levar a luz do Evangelho do SENHOR a tantos lugares!
 
Entendo que para evangelizar ou mesmo fazer missões, não precisa ir para tão longe. Afinal de contas, quando um crente está em um lugar é porque Deus precisa dele ali e não fora.
 
Existe uma grande necessidade de evangelizadores e missionários, por incrível que pareça, no eixo Rio - São Paulo, onde se concentra em proporção, a maior parte da população brasileira e ainda mais juntando ao triângulo, Rio, São Paulo e Belho Horizonte.
 
Poucos sabem, mas há lugarejos nestas regiões que as pessoas não conhecem a luz do Evangelho. Os evangelizadores se concentram nos grandes centros e os missionários não concordam se não for para desaparecerem.
 
Conheço setores da Capital, Rio de Janeiro, como, Centro, Urca, Botafogo, Leme, Copacabana, Ipanema, Leblon, São Conrado, Barra da Tijuca, em que pessoas, principalmente idosas permanecem 24 horas por dia trancadas em seus apartamentos sem ouvir falar de Jesus.  Deprimidas pela solidão, dependentes do lenitivo que não se encontra nas prateleiras das grandes drogarias e nem em lugar nenhum a não ser em Jesus. Nele, em Jesus, é que há o lenitivo necessário para saciar a sede da alma das pessoas!
 
Ressaltando, aludi a esses lugares acima, porque, nos bairros, onde, denominam de morros e favelas, a Palavra de Deus tem livre curso – nesses lugares o povo é mais receptível à Palavra de Deus. Dentre estes destaco: Complexo do Alemão, Cidade de Deus, Morro do Vidigal, Rocinha, Morro do Borel, Zona Oeste, Baixada e muitos outros.

Quisera eu poder levar a luz do Evangelho a todas elas! Todavia, tenho que me conformar, porque o que fiz, fiz e o que negligenciei certamente outros farão. Mas nunca me recusei, fazer o que meu Deus me confiou a fazer, nem nas grandes metrópoles e nem no sertão.
 
Entendo que nós estamos aqui neste mundo para proclamar a mensagem da verdade! Ela existe, é real, é absoluta! Jesus Cristo está voltando! O templo de proclamar é agora, enquanto vivos!
_______________

Desejo Missionário
Otoniel e Oziel

Senhor tu sabes do anelo que há em minh'alma
É como fogo bem acesso em meu coração
Senhor pergunto, porque é que eu não posso andar
Pelos países, deste mundo perdido


Eu quisera ir ao campo missionário
Eu quisera Senhor ir a proclamar
Mesmo aqueles quase mortos
Sem saber que há um Deus
Eu quisera, eu quisera anunciar


Somente tu conheces os meus problemas
Somente tu, Senhor me ajudará,
Pois eu sei que em ti vivo
Tudo em mim podes fazer
Irei Senhor, aonde me ordenares


Eu quisera ir ao campo missionário
Eu quisera Senhor ir a proclamar
Mesmo aqueles quase mortos
Sem saber que há um Deus
Eu quisera, eu quisera anunciar
_______________

Jorge Albertacci
Pastor Emérito da
Assembleia de Deus do Retiro
Volta Redonda - Rio Janeiro
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal