Nossa salvação - Estudos Bíblicos

Buscar
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Nossa salvação

Estudos Bíblicos
__________________


O SENHOR desnudou o seu santo braço perante os olhos de todas as nações; e todos os confins da terra verão a SALVAÇÃO do nosso Deus (Isaías 52:10).
 
“Se dispôs – tornou-se patente - arregaçou a manga da camisa - pôs a descoberto – se manifestou – revelou Sua graça a todos”
 
 
Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR? (Isaías 53:1). 
 
Para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías, que diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor? – (João 12:38).
 
 
Por que a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens – (Tito 2:11).
 
“Esta foi a mais forte manifestação de DEUS para este mundo, desde o Éden, porque nessa visitação, o Filho Único de Deus morreu por nós”
 
 
E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos – (Atos 4:12).
 
“Não há outro mediador entre Deus e nós a não ser Jesus que por nós sofreu, morreu e ressuscitou. Jesus Cristo é o nosso único recurso”
 
 
E isto digo, conhecendo o tempo, que é já hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto de nós do que quando aceitamos a fé - (Romanos 13:11).
 
“A cada dia que se passa, queiramos ou não, nos aproximamos da eternidade. Para os salvos, à salvação, uma eternidade feliz com Jesus. Para os ímpios, à condenação”
 
 
Portanto, convém-nos atentar, com mais diligência, para as coisas que temos ouvido, para que, em tempo algum, nos desviemos delas - (Hebreus 2:1).
 
“Prestar mais atenção, estar de sobreaviso quanto a vinda do Senhor, estar atento, orando, vigiando!”
 
 
Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo senhor, foi-nos, depois, confirmada pelos que a ouviram – (Hebreus 2:3).
 
“Não temos outro meio, outro recurso, nenhum outro morreu, nenhum outro pagou com sua própria vida. Jesus é o Único mediador entre Deus e o homem. Depois da morte não há mais recurso. A misericórdia não excede a Sua justiça”
 
 
Que, mediante a fé, estais guardados na virtude de Deus, para a SALVAÇÃO já prestes para se revelar no último tempo - (1Pedro 1:5).
 
“Mediante a fé, sem fé é impossível agradar a Deus. Tendo fé, estamos guardados para o fim que se aproxima”
 
 
Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Quando, porém, vier o Filho do Homem, porventura, ACHARÁ FÉ NA TERRA? - (Lucas 18:8).
 
“Achará fé na terra!? Só se for muitíssima! Mas, fé em quê? Na salvação? A fé sobre a qual refere Jesus? Não! O povo está esquecendo do seu bem maior, e priorizando os bens terrenos – as coisas efêmeras deste mundo”
 
 
Bem-aventurado aquele servo a quem o senhor, quando vier, achar fazendo assim – (Lucas 12:43).
 
“Fazendo assim, o quê? Assim como? Orando vigiando, olhando? Ou buscando bênçãos e mais bênçãos, menos a salvação?”
 

Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas - (Mateus 6:33).
 
“O Reino de Deus em primeiro lugar. As demais coisas (bênçãos) farão parte do cotidiano dos que vivem exclusivamente para Deus. As bênçãos aparecem na medida em que trabalhamos para o Reino de Deus”
 
 
Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente - (Salmos 105:4).
 
“A força, o poder e a bravura da Igreja não vem de armamentos materiais, mas, do Senhor. Ele é a nossa força”
 
 
Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto – (Isaías 55:6).
 
“Haverá um tempo em que será tarde demais.
__________________ 

Jorge Albertacci
Pastor Emérito da Assembleia de Deus em Volta Redonda
Retiro – Rio de Janeiro
 
 
 
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal