A Casa de Deus Não é Lugar de Irreverência - Estudos Bíblicos

Buscar
Ir para o conteúdo

Menu principal:

A Casa de Deus Não é Lugar de Irreverência

Mensagens Bíblicas
_________________
 
Salmo 84:1-4
 
“Quão amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos Exércitos! A minha alma está anelante e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo.  Até o pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si e para a sua prole, junto dos teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu. Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente” (Selá).
 
ASSIM DIZ O SÁBIO SALOMÃO

“Guarda o teu pé, quando entrares na Casa de Deus; e inclina-te mais a ouvir do que a oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal”
 
(Eclesiastes 5:1).

ISAQUE MANDA JACÓ IR À CASA DE SUA TIA

“E temeu e disse: Quão terrível é este lugar! Este não é outro lugar senão a Casa de Deus; e esta é a porta dos céus” 
(Gênesis 28:17).

OS FILHOS DE CORÉ – COMO O CERVO

“Quando me lembro disto, dentro de mim derramo a minha alma; pois eu havia ido com a multidão; fui com eles à Casa de Deus, com voz de alegria e louvor, com a multidão que festejava”
(Salmos 42:4).

NA CASA DE DEUS HÁ LOUVORES CONTÍNUO

“Todos estes estavam ao lado de seu pai para o canto da Casa do SENHOR, com saltérios, e alaúdes e harpas, para o ministério da Casa de Deus; e, ao lado do rei, Asafe, e Jedutum, e Hemã”
(1 Crônicas 25:6).

A CASA DE DEUS É LUGAR DE RIQUEZA

“E deram para o serviço da Casa de Deus cinco mil talentos de ouro, e dez mil dracmas, e dez mil talentos de prata, e dezoito mil talentos de cobre, e cem mil talentos de ferro”
(1 Crônicas 29:7)

A CASA DE DEUS NÃO É HOSPEDARIA PARA REBELDES

“E vim a Jerusalém e compreendi o mal que Eliasibe fizera para beneficiar a Tobias, fazendo-lhe uma câmara nos pátios da Casa de Deus, o que muito me desagradou; de sorte que lancei todos os móveis da casa de Tobias fora da câmara. E, ordenando-o eu, purificaram as câmaras; e tornei a trazer ali os utensílios da Casa de Deus, com as ofertas de manjares e o incenso”
(Neemias 13:7-9).
 
NA CASA DE DEUS NÃO É LUGAR DE CONTENDA
 
“Nisto, porém, que vou dizer-vos, não vos louvo, porquanto vos ajuntais, não para melhor, senão para pior”
(1Coríntios 11:17)
 
A CASA DE DEUS É LUGAR DE IGUALDADE
 
“Não tendes, porventura, casas para comer e para beber? Ou desprezais a igreja de Deus e envergonhais os que nada têm? Que vos direi? Louvar-vos-ei? Nisso não vos louvo” (1 Coríntios 11:22)
 
NA CASA DE DEUS NÃO SE REUNE PARA DEFESA DE CAUSA PRÓPRIA
 
“Porque, antes de tudo, ouço que, quando vos ajuntais na igreja, há entre vós dissensões; e em parte o creio”
(1 Coríntios 11:18)
 
A CASA DE DEUS É CASA DE ORAÇÃO

“Dizendo-lhes: Está escrito: A minha casa é casa de oração; mas vós fizestes dela covil de salteadores”
(Lucas 19:46)

UMA COISA PEDI – DAVI

“Uma coisa pedi ao SENHOR e a buscarei: que possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR e aprender no seu templo”
(Salmos 27:4)

O VALOR DA CASA DE DEUS – ATÉ ESTAR À PORTA

“Porque vale mais um dia nos teus átrios do que, em outra parte, mil. Preferiria estar à porta da Casa do meu Deus, a habitar nas tendas da impiedade”
(Salmos 84:10)

INDICAÇÃO À PORTA DA CASA DE DEUS

“Esta é a porta do SENHOR, pela qual os justos entrarão”
(Salmos 118:20)

DAVI JÁ SE SENTIA ALEGRE ATÉ EM RECEBER O CONVITE

“Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do SENHOR!”
(Salmos 122:1)

A EMPOLGAÇÃO DE PEDRO NO MONTE DA TRANSFIGURAÇÃO

“E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés e um para Elias”
(Mateus 17:4)

JESUS PROMETE IR À CASA DO PAI PREPARAR-NOS LUGAR

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também”
(João 14:1-3)

PEDRO PREFERIU FICAR COM JESUS

“Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna”
(João 6:68)
 
A CASA DE DEUS NÃO É CASA DE INVERNO E NEM CASA DE VERÃO
 
“Ouvi e protestai contra a casa de Jacó, diz o Senhor JEOVÁ, o Deus dos Exércitos: No dia em que eu visitar as transgressões de Israel sobre ele, também visitarei os altares de Betel; e os chifres do altar serão cortados e cairão por terra.  E derribarei a casa de inverno com a casa de verão; e as casas de marfim perecerão, e as grandes casas terão fim, diz o SENHOR” (Amós 3:13-15)
 
OS MOVEIS E UTENCÍLIOS DA CASA DE DEUS SÃO SANTIFICADOS
 
“O rei Belsazar deu um grande banquete a mil dos seus grandes e bebeu vinho na presença dos mil.  Havendo Belsazar provado o vinho, mandou trazer os utensílios de ouro e de prata que Nabucodonosor, seu pai, tinha tirado do templo que estava em Jerusalém, para que bebessem neles o rei, os seus grandes e as suas mulheres e concubinas.  Então, trouxeram os utensílios de ouro, que foram tirados do templo da Casa de Deus, que estava em Jerusalém, e beberam neles o rei, os seus grandes, as suas mulheres e concubinas.  Beberam o vinho e deram louvores aos deuses de ouro, de prata, de cobre, de ferro, de madeira e de pedra.  Na mesma hora, apareceram uns dedos de mão de homem e escreviam, defronte do castiçal, na estucada parede do palácio real; e o rei via a parte da mão que estava escrevendo” (Daniel 5:1-5)
 
NA NOVA ALIANÇA NÓS OS CRENTES SOMOS CASA DE DEUS

“E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: “Neles habitarei e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo”
(2 Coríntios 6:16)

Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?”
(1 Coríntios 6:19)

“Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo”
(1 Coríntios 3:17)

“No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus no Espírito”
(Efésios 2:22)

“Jesus respondeu e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada”
(João 14:23)

“Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus”
(1 Coríntios 3:9)
_________________

Jorge Albertacci
Pastor Emérito da Assembleia de Deus do Retiro
Volta Redonda - Rio de Janeiro
 
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal