O Fim da Seca Anunciado por Elias - Estudos Bíblicos

Buscar
Ir para o conteúdo

Menu principal:

O Fim da Seca Anunciado por Elias

Artigos II
_________________


(1Rs 18:41-46)

Então Elias disse ao rei Acabe: — Agora vá comer, pois eu já estou ouvindo o barulho de muita chuva. Enquanto Acabe foi comer, Elias subiu até o alto do monte Carmelo. Ali ele se inclinou até o chão, pôs a cabeça entre os joelhos e disse ao seu ajudante: — Vá e olhe para o lado do mar. O ajudante foi e voltou dizendo: — Não vi nada. Sete vezes Elias mandou que ele  fosse olhar.
 
Na sétima vez, ele voltou e disse: — Eu vi subindo do mar uma nuvem pequena, do tamanho da mão de um homem. Então Elias mandou: — Vá aonde está o rei Acabe e lhe diga que apronte o carro e volte para casa; se não, a chuva não vai deixar.
 
Em pouco tempo o céu se cobriu de nuvens escuras, o vento começou a soprar, e uma chuva pesada começou a cair. Acabe entrou no seu carro e partiu de volta para Jezreel.
 
O poder do SENHOR Deus veio sobre Elias; ele apertou o seu cinto e correu na frente de Acabe todo o caminho até Jezreel.

_________________


CONCLUSÃO

A notícia que Elias recebeu do seu servo demandava fé. O milagre não dependia do tamanho da nuvem, que por sinal era pequeníssima, mas, o suficiente para que a chuva regasse a terra. A nuvem era como a mão de um homem, mas, o meio que Deus usou para revelar a confirmação  à resposta de Deus à oração do seu profeta Elias.

_________________ 


Jorge Albertacci
Pastor Emérito da Assembleia de Deus do Retiro
Volta Redonda - Rio de Janeiro
Filiado às Convenções: CONFRADERJ  e  CGADB

 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal