E a Verdade vos Libertará - Estudos Bíblicos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur ad elit.
Morbi tincidunt libero ac ante accumsan.
Estudos Bíblicos
Pr. Jorge Albertacci
Levantai os vossos olhos para as terras que já estão brancas para a colheita. (João 4:35)
Ir para o conteúdo

E a Verdade vos Libertará

Evangelismo e Missões
Para falar sobre este assunto, tomaremos por base o versículo 32 do capítulo 8 do Evangelho de são João, onde consta a seguinte declaração do Senhor Jesus Cristo:

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

No mundo hodierno, homens e mulheres, adolescentes, jovens e anciãos tem feito uma grande confusão entre liberdade e escravidão, entre as coisas lícitas aos santos e as ilícitas, entre as coisas que convém e as que não convém, entre fazer ou deixar de fazer algo, entre o certo e o errado. Até que ponto os usos e costumes estão ligados à doutrina bíblica, ou até que ponto não. Para muitos, ser livre, ter liberdade, é usufruir de tudo que o mundo lhes oferecem, é fazer o que quer e deixar de fazer o que não - mesmo em detrimento do que nos recomendou o Senhor. Essas pessoas esquecem de buscar em Deus o discernimento do certo e o errado. E partindo deste princípio, muitos têm mergulhado no mundo das drogas, do tráfico, do esoterismo, do feiticismo, da sexualidade promíscua e quando menos esperam, já tornaram-se escravos dos seus vícios e feitos. Não encontrando forças para se libertarem de tais correntes, entram em desespero, chegando a pensar que só existe uma saída - o suicídio. A sensibilidade desaparece e a vida passa a não ter mais importância, por este motivo, muitos dos nossos jovens acabam morrendo precocemente.

Mas graças a Deus que para você que se encontra nesta situação existe uma saída, um escape, um caminho - Jesus Cristo nosso Senhor. Ele tem poder para te libertar completamente, Ele tem poder para transformar a tua vida, para te recuperar e te inserir não somente na sociedade, mas, no rol dos salvos também. Jesus Cristo morreu na cruz do calvário para que nós tenhamos vida e vida com abundância, Ele venceu, para que nós vençamos, Ele ressuscitou e um dia todos os que morreram em Cristo ressurgirão em um corpo glorioso para estar para sempre com o Senhor. Ele ressuscitou para que nós ressuscitemos também. Todo o direito que Ele tem no céu e na terra como Filho de Deus, Ele pagou o mais alto preço para que nós participemos deste direito também. Paulo, em sua Carta aos Romanos 8:17 declarou enfaticamente a este respeito:   
 
“E, se nós somos filhos, somos, logo, herdeiros também, herdeiros de Deus e coerdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.”
 
Nós sabemos com certeza que pertencemos ao Deus verdadeiro, ao Deus da verdade – Sabemos que somos de Deus e que todo o mundo está no maligno” - (1 João 5:19).
 
A santa Palavra de Deus dá conta de que, Jesus Cristo, é realmente o Único Mediador entre Deus e o homem e fora Dele não há nenhum outro (ref. Isaías 43:11;   Oseias 13:4;  João 14:6; Atos 4:12).

Se as drogas, o álcool ou qualquer outro produto químico deteriorou o teu organismo, ou se você enveredou-se por seguimentos incorretos e com isto sua fé ficou abalada, você ficou desapontado. Jesus Cristo, aquele que te contemplou ainda quando tu estavas no ventre materno, Ele te recupera, Ele te dá saúde, Ele prolonga os teus dias sobre a terra, Ele te dá o direito de entrar na Cidade Santa pelas portas.

Basta somente você aceitá-lo como único e suficiente Salvador de sua vida.  Amém!

Jorge Albertacci
Pastor Emérito da Assembleia de Deus do Retiro
Volta Redonda - Rio de Janeiro
 
 
Voltar para o conteúdo