O senso de Amor que paira pelo Dia das Mães - Estudos Bíblicos

Buscar
Ir para o conteúdo

Menu principal:

O senso de Amor que paira pelo Dia das Mães

Artigos II
 

PAIRA UM SENSO DE ALEGRIA COM A CHEGADA DO DIA DAS MÃES!


Com o aproximar do Dia das Mães, comemorado no segundo domingo do mês de maio, paira um senso de Amor! Uma sensação de alegria recíproca entre filhos, Mães e os Papais também. Até mesmo, os que assim como eu, que não têm mais a sua entre nós se emociona! Lembrando daquela que o suportou com amor durante os 09 meses de gestação.

No meu caso, minha saudosa Mamãe, suportou em sua vida, 90 meses de gestação. Sem sequer, uma visita a um consultório médico. Deu à luz 10 filhos que pelo favor divino estão todos vivos até a presente data 04/05/2018 – Graças ao Senhor da Vida, Jesus Cristo, nosso Senhor, Salvador e provedor de todas as coisas.

É muito comum ouvir alguém dizer que o Dia das Mães é mais uma data para que os comerciantes vendam muito, porque esse Dia revoluciona o comércio. E como revoluciona!

Razão para isto é o que não falta, porque desde o empresário, dono das maiores redes de lojas, passando pelo gerente, e todos os demais funcionários não se conformam em deixar este Dia passar em branco sem dar pelo menos uma lembrancinha para sua Mamãe!

Com o aproximar do Dia das Mães, as vitrines das lojas ficam mais bonitas, com as mais belas luminárias e exposição das novidades adquiridas especialmente para esse Dia!

Celebre com sua Mamãe, dê a ela uma lembrancinha, se para isto não dispor de recurso, dê-lhe um abraço, pois isto pode ser tudo que ela quer de você.

Não a entristeça com nada e nunca! Não faça tua Mamãe sofrer. Se você não gosta de viver, ela gosta – a prova disto é que você nasceu! Entretanto, as sendas escusas da vida tem atraído grande parte dos filhos no presente século. Malditas sendas escusas, que levam os filhos à morte precoce e às Mamães ao desespero incontrolável. O que seria a maior bênção para a Mamãe, pode finalmente levá-las  aos piores sofrimentos e às mais indesejáveis afecções como o terrível câncer, por exemplo.
 
Faça da tua Mamãe a mulher mais feliz do mundo! Faça isto e seja próspero, seja feliz – viva e deixe que sua Mamãe viva também. Renuncie seu prazer carnal de jovem egoísta, pelo bem da sua Mamãe. Fazendo isto ninguém está fazendo favor a ninguém, está tão simplesmente se apresentando como um ser humano normal.
 
Volto a salientar: Pelo amor de Deus deixe tua Mamãe viver com alegria. Não contribua para que a morte dela seja abreviada por tua causa. Teu prazer pode ser os piores sofrimentos para tua Mamãe, então, não seja egoísta, deixe-a viver também!

 CONCLUSÃO

O apóstolo São Paulo ressaltando o Decálogo em Êxodo 20.12, onde diz: Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá - dá instrução à Igreja de Cristo que estava em Éfeso: Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.  Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa,  para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. Efésios 6.1-3.
 
 Pastor Jorge Albertacci 
Missionária Alcenir Albertacci
 
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal