O último reino mundial - Estudos Bíblicos

Buscar
Ir para o conteúdo

Menu principal:

O último reino mundial

Escatologia Bíblica
“Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e esse reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos e será estabelecido para sempre”
(Daniel 2:44)

JESUS REINARÁ PARA SEMPRE E SEMPRE, ALELUIA!

O Reino da Pedra – O Reino do Céu, será implantado sem nenhuma intervenção humana. A própria Palavra afirma: “Estavas vendo isso, quando uma pedra foi cortada, sem mão, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro e os esmiuçou” (Daniel 2:34).
 
A Pedra mencionada no texto acima é o nosso Cristo: (Atos 4:11; 1Coríntios 10:4; 1Pedro 2:4). Lendo os textos entre parêntese dá para entender com mais facilidade esta profecia.
 
A Palavra de Deus nos esclarece de forma inteligível sobre quando (sem mencionar a data) e como o Reino de Deus será estabelecido aqui na terra. Nada menos de quatro vezes a Bíblia nos mostra que a pedra esmiuçou a imagem, ou seja, os pés de barro da estátua do sonho de Nabucodonozor (Daniel 2:32-33).
 
Vale ressaltar, entretanto, que, sem uso de armas, e nem quaisquer outras forças humanas, sem violência, os reinos deste mundo serão todos esmiuçados, afim de que, na terra seja estabelecido o Reino d’Àquele que será o Rei por excelência, Jesus Cristo nosso Senhor, O Rei dos reis, o Príncipe da Paz. (Daniel 2:34-40, 44-45).
 
Ele reinará, e “o mundo não findará convertido pela pregação do Evangelho, e sim destruído com violência sobrenatural na vinda de Jesus” (Pr. Antonio Gilberto). Isso ocorrerá no Armagedom, no tempo do domínio mundial das nações confederadas sob o Anticristo   (Apocalipse 17:11-13; 19:11-21).
 
CONCLUSÃO

A estátua de Nabucodonozor começou com a mais esplêndida opulência, mas terminou simplesmente em pó (Daniel 2:35). Já a Pedra, (o Reino do Céu) de forma, pequena e simples, mas que, finalmente encheu toda a terra. O deus deste século (2Coríntios 4:4) não subsistirá, porque todos os reinos do mundo serão do nosso Senhor Jesus Cristo. Inteire-se mais lendo estes textos: Mateus 21:42-44; Lucas 19:14; Salmo 2).

NOTAS BIBLIOGRÁFICAS

Bíblia Sagrada 3.0 – SBB – RC/1995
Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus, em Daniel e Apocalipse
Pr. Jorge Albertaacci
Volta Redonda, 22/11/2014
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal