Que sinal nos guardará da destruição? - Estudos Bíblicos

Buscar
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Que sinal nos guardará da destruição?

Esboço II
Que sinal nos guardará da destruição? 
Ez 9:1-6
 
INTRODUÇÃO
 
Depois que o pecado entrou no mundo, a destruição sempre se manteve iminente, pronta a atingir a humanidade, quando esta se distancia de Deus. Para a atual dispensação, Deus Pai enviou Seu Filho Jesus para salvaguardar todos quantos a Ele se achegarem. E isto tem acontecido em quase todas as partes do planeta, o povo tem se achegado a Jesus. Se refugiando Nele da destruição, assim como os hebreus se livraram das garras de faraó, no antigo Egito. Jesus é o único meio que nos livra da destruição eterna! Apeguemo-nos Nele.

ESBOÇO
 
1. O sinal da salvação:
Ef 4:30 – E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.

2. O sinal da separação:
Tt 2:14 O qual se deu a Si mesmo por nós, para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para Si um povo zeloso de boas obras.

3. O sinal da preparação:
Lc 12:35 – Estejam cingidos os vossos lombos e acesas as vossas candeias.

4. O sinal da mortificação de Jesus no corpo:
2Co 4:10 Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste, também em nossos corpos. – Gl 6:17 – Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus.

5. O sinal da presença de Deus na vida:
   Jo 15:6 – Se  alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.

6. O sinal do sangue do Cordeiro nos portais:
Êx 12:23 Porque o SENHOR passará para ferir aos egípcios, porém, quando vir o sangue na verga da porta e em ambas as ombreiras, o SENHOR passará aquela porta e não deixará ao destruidor entrar em vossas casas para vos ferir.

7. O sinal da presença de Deus no corpo:
Gl 6:17 ­­– Desde agora, ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus.
 
CONCLUSÃO
 
Somente em Jesus é que temos como nos escapar da destruição que dia e noite nos rodeia, bem como, na eterna que está por vir. Antes Dele subir ao Calvário para na horrenda cruza cravar a cédula que nos era contrária, Ele lançou o convite, que fora Dele, ninguém ouvirá:  “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.  Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” (Mt 11:28-30).
 
Jorge Albertacci
Pastor Emérito da Catedral das Assembleia de Deus do Retiro.
Volta Redonda – Rio de janeiro.
 
 
 
 
 
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal