A Grande Diferença - Estudos Bíblicos

Buscar
Ir para o conteúdo

Menu principal:

A Grande Diferença

Estudos Bíblicos
___________

Lucas 9:56-62

A GRANDE DIFERENÇA
 
Quando Cristo começou a pregar, principiou reunindo ouvintes  fazendo deles seus discípulos, para depois se tornarem pregadores da sua doutrina. Estes testemunhariam dos seus milagres, para depois testemunharem dele como Salvador da humanidade.
 
Jesus, não foi à corte de Herodes, nem foi à Jerusalém ao sumo sacerdote e nem aos anciãos, senão ao Mar da Galileia, aos pescadores, aos homens comuns da sua época, para dentre aqueles homens simples, formar o colégio apostólico.
 
O mesmo tempo em que chamou a Pedro e a André poderia ter trazido a Anás e a Caifás, porque nada é impossível a Deus. Claro que muitos de nós faríamos assim.
 
Mas Cristo não. Diferente de todos Ele escolhe o simples do mundo para confundir o sábio. A diligência é um chamado honesto a comprazer a Cristo; e não é um obstáculo para a vida santa.
 
A gente ociosa está mais aberta às tentações de Satanás que aos chamados de Deus. É coisa feliz e cheia de esperança ver filhos que cuidam de seus pais e cumprem com seus deveres. Quando Cristo voltar, será bom ser achado agindo assim.
 
Estou em Cristo? É uma pergunta muito necessária que devemos fazer-nos, e depois dela, estou em meu chamado?
 
Tinham seguido antes a Cristo como discípulos comuns (João 1:37); agora devem deixar seu ofício. Os que seguem bem a Cristo devem, a seu mandado, deixar todas as coisas para seguir a Ele, devem estar dispostos a separar-se delas. Esta instância do poder do Senhor Jesus nos exorta a dependermos de sua graça. Ele fala e está feito. Está tudo pronto, está consumada todas as coisas. Agora é somente desprendermos das coisas deste mundo e dedicarmos à obra, ao ministério da pregação, e como servos, testemunhando de Jesus por onde passarmos.
 ___________

Notas:
Bíblia de Estudo Matthew Henry – Revista e Corrigida
 
Jorge Albertacci
Atualmente Pastor Emérito da Catedral das 
Assembleias de Deus do Retiro
Presidida desde de 2008 pelo Pastor Pedro Gonçalves da Luz
Rua Engº Joaquim Cardozo, 448 - Retiro - 27281-360  
Volta Redonda - Rio de Janeiro
 
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal