Você está realmente atento às investidas de Satanás? - Estudos Bíblicos

Buscar
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Você está realmente atento às investidas de Satanás?

Mensagens Bíblicas
1 Pedro 5:8-10
 
“Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.  E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá” 

 ____________________________________________________________________________


INTRODUÇÃO

Das investidas de Satanás ninguém está isento, mas, firmados em Cristo, venceremos todas quantas nos aparecerem. O  principal exemplo para vencer Satanás temos em Cristo Jesus. Ele foi tentado aos extremos, mas, com a sabedoria do Céu e como bom Mestre, Ele o venceu somente citando a Palavra. Deixando para todos nós a fonte de todo poder para vencer as astutas ciladas do Diabo. Sem gritarias, sem necessidade de outros recursos - somente com os lábios puros e vida santa, assim como Ele, repreendê-lo no Seu Nome (Mateus 4:1-11; Lucas 4:1-13).

____________________________________________________________________________


COMENTÁRIO
 
Esta recomendação veio do apóstolo Pedro, mas a Bíblia toda, de Gênesis ao Apocalipse, está repleta deste cuidado da parte de Deus para com os Seus. A falta de atenção a este apelo tem levado muitos ao fracasso, à mornidão e em muitos casos à morte espiritual.
 
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo é misericordiosa, perdoadora, santa e pura. Mas somente, para os que realmente querem e aplicam todos os seus esforços para participarem do Reino Deus. Que não vivem na impenitência, na reincidência do pecado, mas, resistindo às investidas de Satanás, com determinação e firmesa em Cristo Jesus (Tiago 4:7).
 
Satanás com suas investidas, resiste o homem, na terra pela tentação e no céu pela acusação  (Jó 1:6-7).  Desde o princípio ele sempre atuou com suas investidas, sendo a primeira no Céu quando quis ser igual a Deus (Isaías 14). E no Éden, quando ele conseguiu ludibriar o primeiro casal, Adão e Eva, e assim, corromper toda a raça humana (Gênesis 3:4-5).
 ____________________________________________________________________________

CONCLUSÃO

Muito se fala, se canta e se anseia a estar no lugar certo na hora certa para não perder as oportunidades que surgem. Entretanto, entre os lugares que se pode estar, há um que não se pode comparar a nenhum outro, que é o privilégio de poder estar junto ao trono da graça do Senhor. As oportunidades aparecem para todos, elas vêm e vão! Caso venhamos a perder uma delas é possível que outra semelhante apareça novamente. Todavia, é bom ressaltar que o homem não pode perder, quando lhe chega a oportunidade de comparecer perante ao trono da graça. Qual tem sido seu interesse no que diz respeito a graça do Senhor Jesus? Você conhece realmente quais os benefícios de estarmos no futuro, junto ao trono da graça de Deus? Você tem  dificuldades de abandonar os prazeres da carne? Qual é sua perspectiva para a eternidade?  Pense nisto hoje mesmo e não resista ao chamado do Senhor. Procure com garra achegar-se a Deus enquanto estiver aqui, para que no porvir possas estar com Ele ali, no Céu de Luz.

“Portanto, acheguemo-nos com toda a confiança ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e encontremos o poder que nos socorre no momento da necessidade”  (Hebreus 4:16).

____________________________________________________________________________


Pr. Jorge Albertacci
Membro ativo das Convenções:
CONFRADERJ - Convenção Fraternal das Assembeias de Deus no Estado do Rio de Janeiro. 
CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil.
Assembleia de Deus
Volta Redonda - RJ
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal