Treze Pontos Cruciais Sobre Nossos Atos e o Que Falamos - Estudos Bíblicos

Buscar
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Treze Pontos Cruciais Sobre Nossos Atos e o Que Falamos

Artigos II
________

TREZE PONTOS CRUCIAIS SOBRE OS NOSSOS ATOS E AS NOSSAS PALAVRAS


01. - Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo - (Mt 12:36).
 
02. - Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado - (Mt 12:37).
 
03. - Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo - (Ec 11:9).
 
04. - Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido - (Lc 12:2).
 
05. - Porquanto tudo o que em trevas dissestes, à luz será ouvido; e o que falastes ao ouvido no gabinete, sobre os telhados será apregoado - (Lc 12:3).
 
06. - W.V Grant repreendeu  um jovem que trabalhava em seu estabelecimento comercial pelo uso constante de palavras indecorosas. Ao que o jovem respondeu para seu patrão: a boca em minha, e eu falo o que eu quiser. Repreendido mais severamente por W.V Grant, respondeu o jovem: aqui não tem nenhuma senhora. O patrão lhe disse: não tem senhora mas tem um Senhor. E no meu estabelecimento Ele é respeitado.
 
07. - Um pregador causou um acidente, matando uma jovem que tocava seu piano dentro de sua casa que fora atingida. No acidente, sua esposa ficou aleijada e para o resto da vida presa à uma cadeira de rodas. Oraram por sua cura, mas ela não foi curada. Assim ele a abandonou apaixonando-se em seguida por uma moça, agora frequentam reuniões de avivamento – Vai prestar contas a Deus.
 
08. - Uma senhora cravou um prego na cabeça do seu marido, o qual morreu e foi enterrado; 40 anos depois um grupo de trabalhadores arrancaram seu crânio, notando o prego mostrou a mulher. Que gritou apavorada! – Recordou! Veio a lume o que até então estava encoberto.
 
09. - Nenhum homem pode ser mais inteligente do que Deus – Tem Deus um Anjo registrador? Deus tem Seus meios taquigráficos. – Deus tem o documento original das nossas vidas.
 
10. - Os ninivitas ressurgirão no juízo com esta geração, e a condenarão, porque se arrependeram com a pregação de Jonas. E eis que está aqui quem é mais do que Jonas - (Mt 12:41).
 
11. - Há uma ciência que afirma que ondas sonoras nunca morrem.
 
12. - Tenho boas novas para você: Um disco fonográfico durará anos, mas há um fluído que apaga a gravação!

13. - A fita pode ser desgravada pelo aço-imã – há um fluído que desfaz o que está gravado no seu disco – O SANGUE DE JESUS!
 
CONCLUSÃO
 
“Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado” (1 João 1:7).

“Quem comete o pecado é do diabo, porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo” (1 João 3:8).

“E é o que alguns têm sido, mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus e pelo Espírito do nosso Deus” (1 Coríntios 6:11).
 
“Porque, se o sangue dos touros e bodes e a cinza de uma novilha, esparzida sobre os imundos, os santificam, quanto à purificação da carne, quanto mais o sangue de Cristo, que, pelo Espírito eterno, se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará a vossa consciência das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?” (Hebreus 9:13-14).
 
“E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito” (Êxodo 12:13)
 
"Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas." (Apocalipse 22:14).
                              

Pastor Jorge Albertacci
Tudo por amor a Jesus e ao Seu rebanho
Volta Redonda - Rio de Janeiro
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal