Nosso dever para com o evangelho que abraçamos - Estudos Bíblicos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur ad elit.
Morbi tincidunt libero ac ante accumsan.
Estudos Bíblicos
Pr. Jorge Albertacci
Levantai os vossos olhos para as terras que já estão brancas para a colheita. (João 4:35)
Ir para o conteúdo

Nosso dever para com o evangelho que abraçamos

Esboço II
Mt 10:6 – Lc 10:1-10
 
INTRODUÇÃO
 
Acima de todas as coisas, temos que levar em conta o Duplo Imperativo de Jesus:
 
 - IDE E PREGAI - Mc 16:15 – Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura. (É A BUSCA DO PERDIDO PARA A IGREJA).
 - IDE E ENSINAI - Mt 28:19 – Portanto Ide e Ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo.  (É A INSERÇÃO DO  -  NOVO CRENTE NO CORPO DE CRISTO) - É FAZER DISCÍPULO.
 
A IGREJA DO SENHOR VIVE EM PREJUÍZO 
 
“Por reunir somente para tratar de assuntos administrativos:  Reunião de Ministério – Reunião de Obreiros – Reuniões em Geral – Assembleias Gerais – AGA – AGE – AGO - somente para colocar tratados no papel – Congregação querendo se auto administrar – todos querendo administrar o pouco dinheiro que entra para consecução da obra – a despesa não, esta fica para o pastor presidente”.
 
A Igreja cresce com reuniões de oração – cultos nos lares – tratados evangelísticos – visitando os enfermos – ajudando no que pode, aos comprovadamente necessitados - valorizando o pessoal de casa – ficando em casa. A Igreja cresce quando cada um abnega-se a Cristo – submete-se a Cristo – Quando cada um considera seu irmão, ainda que em detrimento de si próprio. A Igreja cresce quando os crentes estão convertidos  (Lc 24:49).
 
 - O mendigo mesmo com 10 milhões de dólares, não sabe o valor e continua mendigo.
 - A ilustração do porquinho que após um banho com sabonete, voltou para a lama.
 
NOSSO COMPROMISSO COM O EVANGELHO:
 
1. É prega-lo a tempo e fora de tempo
2Tm 4:2
Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo; redarguas, repreendas;     exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
 
2. Porque nos é imposta essa obrigação
1Co 9:16
Porque se anuncio o Evangelho, não tenho de que me gloriar, porque me é imposta essa obrigação, e ai de mim se não anunciar o Evangelho.
 
3. Porque o homem só pode ser salvo pelo Evangelho
Rm 1:16
Porque não me envergonho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê.
 
4. Porque se não pregarmos, disto daremos contas
Ez 33:8
Se eu disser ao ímpio: ó ímpio, certamente morrerás, e tu não falares, para desviar o ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniquidade, mas o seu sangue Eu o demandarei da tua mão.
 
5. Porque ao pregarmos, vidas serão salvas  Lc 15:10
Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.
 
6. Porque Deus conta conosco
1Co 3:9 - Mc 16:20
Porque nós somos cooperadores de Deus.
 
7. Porque devemos reconhecer que:
Ninguém é insubstituível e deixa de lado, a razão que julga ter e entra no trabalho.
 
DEUS TEM SEUS RECURSOS
 
Também eu fiz ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que se não dobraram a Baal, e toda boca que o não beijou - 1 Reis 19:18.
 
Mas que lhe diz a resposta divina? Reservei para mim sete mil varões, que não dobraram os joelhos diante de Baal - Romanos 11:4 
 
CONCLUSÃO
 
Como é triste saber meus irmãos, que dificilmente podemos observar um simples vislumbre  ao nosso redor no qual podemos visualizar algum instinto de sinceridade nos corações dos pregadores dos tempos atuais. A sensibilidade que somente o Espírito Santo promove, não tem encontrado mais lugar nos corações dos ceifeiros da última hora. Muitos estão na Igreja, como que se esta fosse um clube de recreação, um lugar para ganhar dinheiro. Pregam e catam, exteriorizando nitidamente o que vai lá no âmago do seu coração, no recôndito da sua alma, que na verdade não creem em mais nada do que pregam ou cantam. Nem mesmo, sequer são membros do Corpo místico de Cristo.
 
Contudo, meus amados, é necessário que entendamos que o Senhor Deus tem separado homens que não se dobram diante de Baal, o deus deste século – (2Co 4:4). Nos nossos dias Baal pode ser  a corrupção religiosa e política, nossa própria razão, bem como, os tesouros que estão nos corações de muitos ocupando o lugar que, pelo menos, deveria ser do Espírito Santo. É sabido por todos os crentes que o tempo é chegado. Agora ou nunca mais, devemos reconhecer o nosso lugar, o nosso dever, o que a nós é atribuído pelo Santo Espírito do Senhor, no Corpo de Cristo, a Igreja.

Jorge Albertacci
Pastor Emérito da Catedral das Assembleia de Deus do Retiro.
Bairro Retiro - Volta Redonda - Rio de Janeiro.
 
Voltar para o conteúdo