Ressaltando Sobre a Volta de Jesus Para Buscar Sua Igreja - Estudos Bíblicos

Buscar
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Ressaltando Sobre a Volta de Jesus Para Buscar Sua Igreja

Escatologia Bíblica
___________________


RESSALTANDO SOBRE A VOLTA DE JESUS
Lc 21:28-31; 1Ts 5:1-4, 9.

INTRODUÇÃO

A vinda de Jesus se dará em duas fases. Sendo a primeira para buscar a Igreja, e depois de sete anos (sete anos será o período da Grande Tribulação) virá com a Igreja para julgar as nações e, inaugurar o Milênio.
 
O RAPTO DA IGREJA, A VINDA DE JESUS:

“No sentido pleno, abrange um período de sete anos, pois começa com o arrebatamento da Igreja e termina com o julgamento das nações, compreendendo três grupos de povos em que o próprio Deus divide a raça humana” (1Co 10:32). 
Na sequência dos eventos escatológicos, enquanto a Igreja arrebatada e ressuscitada está no céu (nos ares) com Cristo, inicia-se um novo e terrível período na Terra, identificado na linguagem bíblica como a Grande Tribulação. Esse período será precedido por vários sinais reconhecidos pelos que lêem e estudam as profecias bíblicas.
 
SEGUNDA A BÍBLIA, NA FORMA DESCRITA ABAIXO:

1) - Para a Igreja Ele virá como noivo celestial;

2) - Para os judeus (os remanescentes) virá como o Messias, Salvador, Libertador, para introduzi-los no Milênio, o Reino prometido (Is 2:2,3);

3) - Para os gentios virá como Juiz, Rei dos reis, e Senhor dos senhores.
 
COCLUSÃO

Todo salvo em Jesus, que guarda as Suas palavras, devem viver, e estar atento, e preparado para esses acontecimentos. Pois será a nossa única saída, e escape, da terrível vingança do Senhor, que se dará aqui na terra depois que a Igreja for morar com Ele no céu de glória (1Ts 4:13-18). “Porque haverá, então, grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco haverá jamais” (Mt 24.21)
Os juízos de Deus sobre o mundo no período da Grande Tribulação serão inevitáveis porque a Palavra de Deus os revela e a Igreja se fortalece na esperança de que não passará por esse período.

___________________

 
Volta Redonda, Rio de Janeiro
08/01/2014
Jorge Albertacci
Pastor Emérito das Assembleias de Deus do Retiro
Volta Redonda - RJ

 
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal