O senso de Amor que paira pelo Dia das Mães - Estudos Bíblicos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur ad elit.
Morbi tincidunt libero ac ante accumsan.
Estudos Bíblicos
Pr. Jorge Albertacci
Levantai os vossos olhos para as terras que já estão brancas para a colheita. (João 4:35)
Ir para o conteúdo

O senso de Amor que paira pelo Dia das Mães

TEOLOGIA DO OBREIRO > Artigos II

PAIRA UM SENSO DE ALEGRIA COM A CHEGADA DO DIA DAS MÃES!


Com o aproximar do Dia das Mães, comemorado no segundo domingo do mês de maio, paira um senso de Amor! Uma sensação de alegria recíproca entre filhos, Mães e os Papais também. Até mesmo, os que assim como eu, que não têm mais a sua entre nós se emociona! Lembrando daquela que o suportou com amor durante os 09 meses de gestação.

No meu caso, minha saudosa Mamãe suportou em sua vida 90 meses de gestação. Sem sequer, uma visita a um consultório médico. Deu à luz 10 filhos que pelo favor divino estão todos vivos até a presente data 25/04/2019 – Graças ao Senhor da Vida, Jesus Cristo, nosso Senhor, Salvador e provedor de todas as coisas. Sempre dou graças ao Senhor da vida! Na verdade, a Augusta Trindade de Deus chega ser incomprensível - a não ser no bem que dela advém a todo instante sobre cada um de nós! Mesmo sendo Una, da nossa criação, a ênfase vem de Deus Pai, o Criador! Mãos fortes nos fizeram para os fins que o aprouve! Desígnios, projetos e propósitos exclusivos dele desde muito antes de tudo! Salmos 95:7; Salmos 100:3; Efésios 1:4-6; 1 Pedro 1:20 - Isto é alentador! Quanto a nossa libertação das garras de Satanás e a nossa eterna Salvação - veio Jesus Cristo, o Filho Amado! Quão Amado Ele é em todos os cantos da Terra! Ele também é Filho! Foi gerado milagrosamente no ventre de uma Mulher Virgem,  Maria! Como ovelha Ele nasceu! Como ovelha ele nasceu para morrer! A ovelaha destinada ao sacrifício, nasce para morrer. Viveu entre os homens, 100% Homem e 100% Deus! 100% Deus, porque em nada Sua deidade foi diminuida! Ele foi no princípio, é no presente e será no futuro - "Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente"  Hebreus 1:8. Quando da sua ascenção ao Céu, depois de cumprir cabalmente o seu ministério terreno e diante da perplexidade dos

É muito comum ouvir alguém dizer que o Dia das Mães é mais uma data no calendário comercial para que os comerciantes vendam muito, porque esse Dia revoluciona o comércio. E como revoluciona!

Razão para isto é o que não falta, porque, desde o empresário, dono das maiores redes de lojas e indústrias em geral, passando pelo gerente, e todos os demais funcionários não se conformam em deixar este Dia passar em branco sem dar pelo menos uma lembrancinha para sua Mamãe!

Com o aproximar do Dia das Mães, as vitrines das lojas se florecem, ficam mais bonitas, com as mais belas luminárias e exposição das novidades adquiridas especialmente para esse Dia, O Dia das Mães!

Celebre com sua Mamãe o seu dia, dê a ela uma lembrancinha, se para isto não dispor de recurso, dê-lhe um abraço, pois isto pode ser tudo que ela quer de você.

Não a entristeça com nada e nunca! Não faça tua Mamãe sofrer. Se você não gosta de viver, ela gosta – a prova disto é que você nasceu! Entretanto, as sendas escusas da vida tem atraído grande parte dos filhos no presente século. Malditas sendas escusas, que levam os filhos à morte precoce e às Mamães ao desespero incontrolável. O que seria a maior bênção para a Mamãe, pode finalmente levá-las  aos piores sofrimentos e às mais indesejáveis afecções como o terrível câncer, por exemplo.
 
Faça da tua Mamãe a mulher mais feliz do mundo! Faça isto e seja próspero, seja feliz – viva e deixe que sua Mamãe viva também. Renuncie seu prazer carnal de jovem carnal e egoísta, pelo bem da sua Mamãe. Fazendo isto ninguém está fazendo favor a ninguém, está tão simplesmente se apresentando como um ser humano normal.
 
Volto a salientar: Pelo amor de Deus, deixe tua Mamãe viver com alegria. Não contribua para que a morte dela seja abreviada por tua causa. Teu prazer pode ser os piores sofrimentos para tua Mamãe, então, não seja egoísta, deixe-a viver também!

 CONCLUSÃO

O apóstolo São Paulo ressaltando o Decálogo em Êxodo 20:12, onde diz: Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá - dá instrução à Igreja de Cristo que estava em Éfeso: Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.  Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa,  para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. Efésios 6:1-3.
 
 Pastor Jorge Albertacci 
Missionária Alcenir Albertacci
 
Voltar para o conteúdo