O senso de Amor que paira pelo Dia das Mães
TEOLOGIA DO OBREIRO > Artigos II
PAIRA UM SENSO DE ALEGRIA COM A CHEGADA DO DIA DAS MÃES!
Com o aproximar do Dia das Mães, comemorado no segundo domingo do mês de maio, paira um senso de Amor! Uma sensação de alegria recíproca entre filhos, Mães e os Papais também. Até mesmo, os que assim como eu, que não têm mais a sua entre nós se emociona! Lembrando daquela que o suportou com amor durante os 09 meses de gestação.
No meu caso, minha saudosa Mamãe suportou em sua vida 90 meses de gestação. Sem sequer, uma visita a um consultório médico. Deu à luz 10 filhos que pelo favor divino estão todos vivos até a presente data 25/04/2019 – Graças ao Senhor da Vida, Jesus Cristo, nosso Senhor, Salvador e provedor de todas as coisas. Sempre dou graças ao Senhor da vida! Na verdade, a Augusta Trindade de Deus chega ser incomprensível - a não ser no bem que dela advém a todo instante sobre cada um de nós! Mesmo sendo Una, da nossa criação, a ênfase vem de Deus Pai, o Criador! Mãos fortes nos fizeram para os fins que o aprouve! Desígnios, projetos e propósitos exclusivos dele desde muito antes de tudo! Salmos 95:7; Salmos 100:3; Efésios 1:4-6; 1 Pedro 1:20 - Isto é alentador! Quanto a nossa libertação das garras de Satanás e a nossa eterna Salvação - veio Jesus Cristo, o Filho Amado! Quão Amado Ele é em todos os cantos da Terra! Ele também é Filho! Foi gerado milagrosamente no ventre de uma Mulher Virgem, Maria! Como ovelha Ele nasceu! Como ovelha ele nasceu para morrer! A ovelaha destinada ao sacrifício, nasce para morrer. Viveu entre os homens, 100% Homem e 100% Deus! 100% Deus, porque em nada Sua deidade foi diminuida! Ele foi no princípio, é no presente e será no futuro - "Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente" Hebreus 1:8. Quando da sua ascenção ao Céu, depois de cumprir cabalmente o seu ministério terreno e diante da perplexidade dos
É muito comum ouvir alguém dizer que o Dia das Mães é mais uma data no calendário comercial para que os comerciantes vendam muito, porque esse Dia revoluciona o comércio. E como revoluciona!
Razão para isto é o que não falta, porque, desde o empresário, dono das maiores redes de lojas e indústrias em geral, passando pelo gerente, e todos os demais funcionários não se conformam em deixar este Dia passar em branco sem dar pelo menos uma lembrancinha para sua Mamãe!
Com o aproximar do Dia das Mães, as vitrines das lojas se florecem, ficam mais bonitas, com as mais belas luminárias e exposição das novidades adquiridas especialmente para esse Dia, O Dia das Mães!
Celebre com sua Mamãe o seu dia, dê a ela uma lembrancinha, se para isto não dispor de recurso, dê-lhe um abraço, pois isto pode ser tudo que ela quer de você.
Não a entristeça com nada e nunca! Não faça tua Mamãe sofrer. Se você não gosta de viver, ela gosta – a prova disto é que você nasceu! Entretanto, as sendas escusas da vida tem atraído grande parte dos filhos no presente século. Malditas sendas escusas, que levam os filhos à morte precoce e às Mamães ao desespero incontrolável. O que seria a maior bênção para a Mamãe, pode finalmente levá-las aos piores sofrimentos e às mais indesejáveis afecções como o terrível câncer, por exemplo.
Faça da tua Mamãe a mulher mais feliz do mundo! Faça isto e seja próspero, seja feliz – viva e deixe que sua Mamãe viva também. Renuncie seu prazer carnal de jovem carnal e egoísta, pelo bem da sua Mamãe. Fazendo isto ninguém está fazendo favor a ninguém, está tão simplesmente se apresentando como um ser humano normal.
Volto a salientar: Pelo amor de Deus, deixe tua Mamãe viver com alegria. Não contribua para que a morte dela seja abreviada por tua causa. Teu prazer pode ser os piores sofrimentos para tua Mamãe, então, não seja egoísta, deixe-a viver também!
CONCLUSÃO
O apóstolo São Paulo ressaltando o Decálogo em Êxodo 20:12, onde diz: Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá - dá instrução à Igreja de Cristo que estava em Éfeso: Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa, para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. Efésios 6:1-3.
Pastor Jorge Albertacci
Missionária Alcenir Albertacci